Uma adolescente, de 17 anos, morreu após testar positivo para Covid-19 pela segunda vez. Jackeline dos Santos Arruda era moradora de Maringá, no norte do Paraná, e a confirmação da morte apareceu no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última segunda-feira (21). 

De acordo com informações de familiares, na manhã do dia 17 de junho, a adolescente foi encontrada inconsciente em casa e levada com urgência para o hospital. Os profissionais tentaram manobras para salvar Jackeline, porém, a jovem não resistiu a parada cardíaca. 

Os familiares não sabiam que Jackeline havia sido reinfectada pelo coronavírus. A garota havia sido contaminada pela primeira vez em março e um novo exame, após o óbito, constatou que ela estava com o vírus ativo. Ainda não é possível saber se a adolescente foi infectada por uma nova cepa ou pelo mesmo vírus da primeira vez. Um exame que será produzido em Curitiba revelará esta informação.

Ainda segundo os parentes da jovem, na primeira vez que foi contaminada, Jackeline teve apenas sintomas leves. Com uma vida saudável e ativa, a adolescente não possuía comorbidades. 

Jackeline era estudante do ensino médio.