A decisão para interditar as salas de aula foi da Secretaria de Saúde do Paraná; até agora são 195 casos confirmados no Estado (Foto: Reprodução/RICTV Maringá)

A decisão para interditar as salas de aula foi da Secretaria de Saúde do Paraná; até agora são 195 casos confirmados no Estado

*Com informações do repórter Fábio Guillen, da RICTV Maringá

Salas de uma creche em Cianorte, no noroeste do Paraná, foram interditadas depois de um surto de meningite viral na escola. De acordo com a Secretaria de Saúde do Paraná, são 195 casos confirmados e 24 pessoas já morreram por causa da doença.

O caso considerado mais grave é de um bebê de 11 meses que contraiu a doença. Quando a doença foi descoberta, ele ficou em um hospital de Maringá por causa da gravidade do caso. Agora que é considerado estável, foi encaminhado novamente para Cianorte.

Um casal de irmãos gêmeos, de quatro anos, também foi registrado na escola. Os irmão estão em casa se recuperando, mas ficaram 20 dias afastados da creche por causa da doença.

Todo o processo de higienização da creche foi modificado para tentar evitar que outras crianças contraiam a doença. As aulas no local não foram suspensas, apenas as salas foram interditadas para limpeza adequada. Uma nova rotina de higienização está sendo realizada diariamente nas crianças.