
O uso da tecnologia visa evitar filas para retirada de senhas
O aplicativo “Saúde Já Curitiba” foi lançado nesta quarta-feira (12), na Unidade de Saúde do Parolin. Com o aplicativo, os usuários poderão agendar pelo celular o atendimento nos postos de saúde, evitando a necessidade de ir para a fila de madrugada, em busca de senha.
O prefeito Rafael Greca e o secretário municipal da Saúde de Curitiba, João Carlos Baracho estiveram na cerimonia. O aplicativo também estará disponível via web.
“É uma solução moderna e uma alternativa para um problema antigo da saúde: o deslocamento do usuário de madrugada para o posto de saúde, no frio, no vento e na chuva. O aplicativo será mais uma ferramenta de acesso aos serviços ofertados pelos postos de saúde”, afirmou Greca.
Os testes do projeto-piloto, em versão beta, começaram no dia 29 de março na Unidade de Saúde Estrela, no bairro Fazendinha. A partir desta semana, o projeto-piloto será estendido, no período de 15 dias, para todos os postos do Distrito Sanitário do Portão, que abrange os bairros Vila Izabel, Portão, Fazendinha e Santa Quitéria. Os postos de saúde são: Parolin, Santa Amélia, Santa Quitéria, Santa Quitéria 2 e Vila Guaíra. O posto de saúde Parolin será a segunda unidade a receber o projeto-piloto.
Os testes no postos de saúde do distrito do Portão devem durar três meses. Após análise de adequação, em meados do ano, o aplicativo será ampliado para o distrito de Santa Felicidade. Em três meses depois, para o distrito do Tatuquara, ainda no decorrer de 2017. A perspectiva é de universalizar para todos os distritos do município em 2018.
Veja também: