
Deste total, nove casos são autóctones – quando a doença é contraída dentro do estado – e um importado. Boletim foi atualizado nesta terça-feira (30)
Dez casos de dengue foram confirmados no Paraná no mês de agosto. A informação foi confirmada no boletim semanal atualizado nesta terça-feira (30) pela Secretaria Estadual de Saúde. Deste total, nove casos são autóctones – quando a doença é contraída dentro do estado – e um importado. Nenhum caso de zika vírus e de chikungunya foram confirmados nesta semana.
Os casos confirmadose stão distribuídos em seis municípios, divididos em três regionais: oito em Londrina – na região norte do estado; um em Paranavaí, no noroeste, e um em Campo Mourão, na região centro-oeste do estado. Em todo o Paraná, foram notificados 616 casos de dengue, porém 105 foram descartados, conforme a secretaria.
Londrina, na região norte do Paraná, foi a cidade a registrar o primeiro caso de dengue confirmado do novo período epidemiológico que vai de 1º de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017.
Vacina
A Sesa-PR informou, na segunda-feira (29), que apenas 15% do público-alvo da campanha de vacinação contra a dengue foi imunizado no Paraná. Ao todo, 75 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina no estado. A estimativa do governo é vacinar até o fim da campanha, que termina no sábado (3), 500 mil pessoas.