O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) está com Covid-19.

Filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suposto envolvimento em esquema de rachadinha em seu gabinete quando deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o MP-RJ, o esquema consiste no repasse de parte dos salários de funcionários do gabinete de Flávio na Alerj para a conta do ex-assessor Fabrício Queiroz.

De acordo com a investigação, Queiroz recolheu mais de R$ 2 milhões repassados por 11 funcionários entre abril de 2007 e dezembro de 2018 —70% desta quantia em dinheiro vivo.

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, Flávio Bolsonaro está em isolamento em casa e não apresenta sintomas.

Ainda na noite de segunda-feira (24), o senador Flávio Bolsonaro começou a tomar cloroquina e azitromicina. Remédios que não têm nenhum efeito no tratamento do novo coronavírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Tem se sentido totalmente bem e está assintomático”, informaram.

Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro e Heloísa Bolsonaro já foram infectados pela doença.