Funcionários da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) que trabalham no Hospital Universitário (HU) de Cascavel reuniram-se nesta terça-feira (25) reivindicando a aprovação por parte do governo do Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores.
Os servidores ressaltam que a luta não é somente pelo PCCV, mas também pela melhoria do hospital e mais qualidade no atendimento ao pacientes. Nesta terça-feira a administração estadual de Saúde está reunida para decidir o que será feito. Sem avanços há possibilidade de greve no sistema de saúde público do estado, pois esta é uma mobilização que acontece em várias cidades do Paraná nesta terça-feira.
Para o Coordenador Regional de Saúde e responsável pela mobilização, Neri Alves de Miranda, essa é última vez que há mobilização parcial. “Para nós é a gota d’água. Esperamos há 17 anos por avanços no nosso Plano de Cargo. Prometemos que nos mobilizaríamos e o Estado não acreditou. Paramos e só então eles nos ligaram. Enviamos uma representante do nosso núcleo para Curitiba que estará em reunião durante esta tarde. Esperaremos até dia 29 por uma solução, caso contrário, vamos paralisar e a saúde ficará mais doente do que se encontra.”
A reunião em Curitiba termina às 18h e os resultados são esperados com ansiedade pelos manifestantes. O protesto foi finalizado as 14h.