Brasil - O chamado “cocô velho” é, na verdade, um modo popular de verbalizar o que também chamamos de intestino preso, ou prisão de ventre. Não é incomum, sobretudo nos dias de hoje, nos quais vivemos em meio a estresse, angústias e ansiedades. Assim, quem nunca enfrentou pelo menos uma fase de intestino preguiçoso?

Síndrome do cocõ velho acontece para quem tem intestino preguiçoso
Síndrome do cocõ velho acontece para quem tem intestino preguiçoso, embora tenha a ver muitas vezes com alimentação ruim | Foto: Reprodução

Quem trata do assunto é o Dr. Dayan Siebra, médico ortomolecular e cirurgião vascular. Ele é considerado um dos maiores orientadores de saúde natural do Brasil. Entende, inclusive, sobre como liberar o tal “cocô velho”.

Brincadeiras a parte, Dr. Dayan Siebra cita que, além do desconforto, o intestino preguiçoso pode causar outras doenças. “Inclusive o câncer”, diz ele, em vídeo com mais de 200 mil visualizações, publicado em seu canal no Youtube.

“Em alguns casos, as fezes ressecadas podem provocar inflamações e evoluir para doenças, mas há solução com esse chá”, completa o médico.

A questão tem muito a ver com alimentação pouco saudável. “Por isso, eu trago um chá detox que vai te ajudar a tirar esse cocô velho que você tem dentro do corpo. Eu apresento a todos, o chá de sene: uma chibatada no intestino preso“, finaliza o especialista.

Fácil de fazer, as dicas estão todas no vídeo que ilustra essa matéria. É só seguir a receita e dar adeus ao chamado “cocô velho”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui