A técnica de enfermagem Carla Priscila Chaikoski, de 30 anos, morreu em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus, na noite deste sábado (20), em Cascavel, no oeste do Paraná. É o primeiro óbito de um trabalhador da área de saúde no município.
De acordo com a Fundação Hospitalar São Luca, onde a jovem trabalhava desde 2018, ela estava afastada de suas funções por estar gestante e há 15 dias deu à luz a um menino.
No dia 9 de junho, Carla postou em sua rede social fotos do filho recém-nascido e informou que a o bebê que nasceu prematuro já estava em casa, depois de ter permanecido internado em uma UTI Neonatal nas primeiras horas de vida. Na publicação, a mãe ainda agradeceu a preocupação de todos e pediu que as pessoas não fizessem visitas aos dois devido a pandemia de Covid-19.
Em nota, o hospital lamentou a morte da funcionária e informou que Carla havia testado positivo para covid-19. Veja a publicação:
A profissional da saúde é o 31º óbito causado pelo novo coronavírus na cidade. A 10ª Regional de Saúde, que atende Cascavel e região, concentra o maior coeficiente de incidência de casos da doença por 100 mil habitantes no Paraná.