De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), todos os casos confirmados de intoxicação por metanol são da capital do estado. Ao todo, são três confirmados e um suspeito.

bebida alcoolica
Como os casos de intoxicação por metanol do Paraná são de Curitiba, o foco da investigação está na capital (Foto: Ilustração/Canva)

O novo caso suspeito foi divulgado pela Sesa neste sábado (11). O paciente em questão é um homem de 55 anos, que está internado e aguardando o resultado da análise laboratorial.

Anteriormente, também haviam suspeitas de casos por intoxicação por metanol em outras cidades do Paraná. As cidades suspeitas eram Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste, Piên, Maringá e Toledo. Todos os casos foram descartados.

Antídoto para tratar intoxicação por metanol está disponível no Paraná

De acordo com Beto Preto, secretário de Estado da Saúde, novas doses de fomepizol, antídoto para tratar a intoxicação, chegaram no estado. Mesmo assim, é importante que os paranaenses se mantenham atentos ao consumo de bebidas alcoólicas.

“Nós estamos nos mantendo alertas no atendimento aos casos suspeitos de intoxicação exógena por metanol associados à ingestão de bebida alcoólica, e precisamos destacar que chegaram doses do fomepizol e que todos os casos que forem confirmados vão ser devidamente tratados. Seguimos trabalhando e informando a população com a transparência de sempre”, enfatizou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.