O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), determinou que o toque de recolher imposto na cidade nos últimos 14 dias, das 23h às 6h, seja prorrogado por mais sete. Nesta quinta-feira (16) foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto 17.503/20, que estende a medida de restrição. Além disso, o documento também ressalta que o serviço de delivery de algumas atividades comerciais pode funcionar em horários específicos.
O toque de recolher é uma medida para tentar coibir a realização de festas clandestinas em Ponta Grossa. A multa para quem for flagrado na rua entre as 23h e às 6h, é de R$ 837,90. Trabalhadores de serviços essenciais, caso sejam abordados por agentes da fiscalização deverão apresentar comprovante do emprego, pode ser o crachá ou um termo do empregador.
Já a multa para quem for flagrado organizando festas clandestinas é mais alta. O valor é de R$ 10 mil. Também fica proibida a aglomeração de pessoas em espaços públicos ou privados.
“É expressamente proibida a aglomeração de pessoas em postos de combustíveis ou quaisquer espaços públicos ou privados, nos termos do Decreto n. 17.395/2020”, diz o documento.
Bares, restaurantes e serviços de alimentação similares poderão funcionar até às 23h e após este horário somente no modo delivery. Já as lojas de conveniência, distribuidoras de bebidas e similares só poderão funcionar por delivery ou take away, com horário restrito até as 23h.