Funcionários do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba deram início a uma greve, na manhã desta segunda-feira (15). Um grupo de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, funcionários administrativos e responsáveis pela limpeza estão concentrados em frente ao local desde o início do dia.
Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc), os trabalhadores ainda não receberam os salários referentes ao último mês de agosto e o vale-alimentação, enfrentando uma série de dificuldades.
“O Hospital Evangélico de Curitiba atrasou mais uma vez os salários e auxílio alimentação dos trabalhadores. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho SINDESC / SINDIPAR, os pagamentos devem ser efetuados até o 5º dia útil de cada mês, passível de pagamento de multa em favor dos trabalhadores por descumprimento de convenção. Os vencimentos já contam com uma semana de atraso e a categoria decidiu cruzar os braços a partir desta segunda-feira. O atendimento com 30% do efetivo será mantido de acordo com a Lei”, informa o sindicato.
Atendimentos
O hospital Evangélico informa, através de sua assessoria de imprensa, que a greve está afetando apenas os atendimentos realizados no ambulatório da instituição. As consultas previamente agendadas estão sendo remarcadas.