Uma jovem turista americana, de 21 anos, morreu após sofrer uma grave reação alérgica a um sanduíche vegano em um bistrô. O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (2), no bairro de Pigneto, em Roma, na Itália.

Anne Avarie Tierney estava em intercâmbio pelo programa Erasmus, e não conseguiu se comunicar adequadamente com os funcionários do restaurante sobre suas alergias alimentares.
A turista consumiu um sanduíche que continha castanha de caju, um ingrediente que ela precisava evitar devido a uma alergia severa. Por conta das barreiras linguísticas, ela não conseguiu transmitir claramente essa restrição aos funcionários do local.
Turista morre ao comer sanduíche vegano; crise respiratória
Após a refeição, a estudante começou a passar mal e tentou retornar ao seu local de hospedagem para administrar o tratamento necessário, mas teve uma crise respiratória no estacionamento do restaurante e caiu no chão.
A polícia que investiga o caso, revelou que Anne tentava comunicar sua alergia, mas não foi entendida. A jovem sofreu um choque anafilático e, apesar dos esforços de paramédicos que realizaram massagem cardíaca por cerca de 30 minutos, ela não resistiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui