A Universidade Estadual de Londrina (UEL) convocou 190 profissionais de saúde para atuarem na unidade de retaguarda para pacientes com coronavírus, do Hospital Universitário (HU).
Os convocados devem entregar a documentação pessoal e acadêmica nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10), no Anfiteatro do Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus, em horário agendado.
A data de assinatura dos contratos temporários está prevista para a partir do dia 27 deste mês. Enquanto isso, o início das atividades dos profissionais de saúde deve acontecer também no final de julho.
A contratação temporária dos agentes universitários contemplou as seguintes funções e áreas de atuação: Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico/Diagnóstico Molecular, Fisioterapeuta, Médico/Clínico, Médico/Intensivista (adulto), Médico/Intensivista (adulto rotineiro), Médico/Neonatologia, Médico/Pediatria, Médico/Intensivista Pediátrico, Médico/Infectologia Adulto, Médico/Pneumologista, Nutricionista e Psicólogo; Técnico-administrativo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório/Análises Clínicas e Técnico em Radiologia.
Os contratos são para seis meses, podendo ser renovados.
Profissionais de saúde chegam no momento certo
De acordo com informações da Diretora Superintendente do HU, Vivian Feijó, as equipes chegam quando Londrina e o restante do país enfrentam o crescimento de casos.
Para ela, com esses novos profissionais de saúde, o Hospital da UEL se confirma como a segunda maior unidade de saúde especializada no tratamento de pacientes da COVID 19 no Paraná, com 359 leitos específicos. Foram 68 novos leitos.