A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamentou neste sábado a morte da Técnica do Laboratório de Doenças Transmitidas por Vetores, do Hospital Veterinário, Kelly Cristina Barba. A profissional tinha 43 anos e não resistiu após sofrer complicações da Covid-19.
Kelly ingressou na UFPR em 18 de setembro de 2013 como Técnica de Laboratório no HV/UFPR. Ela participou ativamente da criação e estruturação do Laboratório de Doenças Transmitidas por Vetores, participava diretamente nas atividades de rotina hospitalar e pesquisa e era querida e amada por professores, servidores e alunos. Atualmente cursava Biologia e tinha o desejo de realizar o mestrado com as pesquisas do Laboratório.
Ela atuava também como colaboradora no Serviço de Endocrinologia e Metabologia (SEMPR) – Complexo Hospital de Clínicas/UFPR. O sepultamento ocorreu hoje (26), no Cemitério Jardim Eterno, em Paranaguá.
Homenagens à Kelly Barba
Logo após a confirmação da morte da técnica de laboratório, diversos amigos e familiares postaram homenagens à Kelly. Em um texto emocionante, uma colega de trabalho recordou momentos de uma amizade de décadas.
“Hoje o mundo das Análises Clínicas chora, pela perda dessa pessoa linda! Poxa amiga dói demais, não dá para acreditar!!!
escreveu a amiga.A dor é imensa, éramos amigas há 20 anos. Onde uma trabalhava levava a outra. Trabalhamos juntas em 4 empresas diferentes”,
Uma outra colega de Kelly escreveu: “Estou arrasada, tenho uma lembrança dela aqui em casa ela sempre vai estar presente. Obrigada amiga Kelly Barba pela amizade, pelas risadas, você foi guerreira, descanse em paz”.
Kelly deixa esposo e filho.