A vacina anticovid-19 volta a ser oferecida em Curitiba nesta segunda-feira (2), com 2.125 doses disponíveis em 108 unidades de saúde. O público-alvo inclui crianças de 6 meses a 4 anos, pessoas acima de 5 anos de grupos prioritários e adultos a partir de 18 anos que não tomaram a vacina no último ano. 

Vacina anticovid volta a ser oferecida em Curitiba com 2.125 doses disponíveis
A Unidade Ouvidor Pardinho é a única que não vacina crianças, as demais atendem todos os públicos. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Com média diária de 500 aplicações, dependendo da demanda é estimado que as doses durem cerca de quatro dias.

Endereços e horários estão no site Imuniza Já Curitiba.

Leia também:

Quem teve Covid-19 deve esperar quatro semanas após os sintomas para se imunizar, e pessoas com outras doenças devem aguardar estar sem sintomas. 

O público prioritário para a vacina anticovid inclui:

  • Calendário infantil: duas doses para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
  • Reforço semestral: pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e imunocomprometidos com 5 anos ou mais.
  • Reforço anual: trabalhadores da saúde, pessoas em situação de rua, com comorbidades ou deficiência permanente (com 5 anos ou mais), indígenas, quilombolas, ribeirinhos, moradores e funcionários de instituições de longa permanência, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.
  • Esquema primário: disponível para pessoas a partir de 5 anos que nunca foram vacinadas contra Covid-19, com aplicação de uma dose monovalente XBB.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.