A campanha Vacina Contra a Fome, em Maringá, já arrecadou quase 20 toneladas de alimentos graças às doações dos maringaenses que tomam vacina contra covid-19, nos diversos pontos de vacinação espalhados pela cidade.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, o projeto em parceria com o Provopar destina os alimentos não perecíveis a entidades assistenciais do município. Até o momento, 13 entidades receberam mais de 1 tonelada de alimentos cada para, então, fazer o repasse às famílias necessitadas.

Entre os alimentos não perecíveis doados estão arroz, açúcar, feijão, café, leite, macarrão e vários outros artigos de primeira necessidade que irão direto para a mesa de quem mais precisa.

“A participação é totalmente voluntária, porém, de extrema importância, uma vez que vai beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante este difícil momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus”,

diz a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Regina Jacovós.

Segundo a prefeitura, os alimentos arrecadados são encaminhados para o Provopar, que se encarrega da distribuição para organizações que acolhem pessoas em vulnerabilidade social.

Veja os pontos de doação

Os pontos de vacinação e coleta são: UBSs Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Pinheiros, Zona Sul e Iguaçu, Floriano e Iguatemi. No drive-thru no Teatro Calil Haddad também são recolhidos alimentos. Os dias e horário de doação seguem o mesmo calendário de vacinação de cada unidade. A Secretaria Municipal de Saúde também é um ponto de arrecadação.