Foram aplicadas 76.179 da vacina anticovid neste final de semana em 119 municípios do Paraná. As doses fazem parte da campanha De Domingo a Domingo, do Governo do Estado e das prefeituras municipais.
Nesta segunda-feira (21), um novo lote com 450 mil doses chegou ao estado para manter o ritmo da vacinação. Confira o cronograma de aplicação das principais cidades do Paraná nesta terça-feira (22):
Cascavel
Cascavel vacina nesta terça (22) o público geral acima de 43 anos de idade. A imunização acontece nas UBSs e USFs, das 8h às 12h.
Gestantes e puérperas lactantes até 6 meses, recebem nos mesmos locais e horários.
Das 8h às 17h, no Centro de Eventos serão imunizados os seguintes grupos: Trabalhadores do Ensino Básico Municipal, Estadual e Privado acima dos 18 anos; Trabalhadores do Ensino Superior na modalidade presencial; Forças Armadas, Segurança e Salvamento; Trabalhadores da Assistência Social e da Coleta de Resíduos e Limpeza Urbana.

Curitiba
Curitiba terá nesta terça-feira (22) repescagem da vacinação da primeira dose contra a covid-19.
A repescagem será para todos trabalhadores da educação básica e também do ensino superior com 25 anos completos ou mais; para quem tem 50 anos ou mais; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades; e pessoas com deficiência.
Profissionais da Educação, atenção: Professores e trabalhadores da educação básica precisam se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que trabalham, com declaração fornecida pela instituição de educação e um documento que comprove vinculação ativa com a unidade de ensino.

São José dos Pinhais
Nesta terça (18), a população com 50 anos completos ou +, nascidos nos meses de julho até dezembro receberão a 1ª dose da vacina contra a covid-19. As pessoas com essa idade e que ainda não foi imunizadas estão sendo orientadas a comparecerem ao Ginásio Ney Braga no horário indicado, conforme o mês de nascimento.

Maringá
Nesta terça (22), pessoas com 44 anos ou mais já poderão receber a 1ª dose da vacina, das 9h às 17h nas UBSs: Pinheiros, Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi, Floriano, Aclimação, Alvorada I, Alvorada III, Olímpico, Império do Sol, Guaiapó/Requião, Ney Braga e Cidade Alta.
A vacinação também continuará para os grupos prioritários nas UBSs Morangueira e Operária, das 9h às 17h, ou também na Secretaria de Saúde, das 8h às 17h.
Trabalhadores do ensino superior e rede básica de 18 a 59 anos, devem se vacinar no Restaurante Universitário da UEM.
Toledo
Nesta terça (22), vacinam pessoas com 49 anos ou mais, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência acima dos 18 anos.
A vacinação ocorre no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Coopagro e Pioneira a partir das 8h30 até às 16h.
As segundas doses são aplicadas das 12h às 16h e devem respeitar a data anotada na carteirinha de vacinação.
As segundas doses de AstraZeneca são aplicadas de segunda a sexta nos três pontos, já as segundas doses de Coronavac são aplicadas nas quartas e sextas no Certi Coopagro.
Foz do Iguaçu
A Secretaria Municipal de Saúde ampliou nesta segunda (21) a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 45 anos da população em geral. Agendamento deve ser feito online.
Para receber a segunda dose, não é necessário fazer o agendamento, basta comparecer à unidade de saúde onde foi aplicada a primeira.
Londrina
A Prefeitura de Londrina, libera a vacinação contra a Covid-19 para a população com 47 anos ou mais, assim como para todos os professores e trabalhadores do ensino superior a partir dos 18 anos, profissionais da limpeza urbana, bombeiros civis e para os cidadãos privados de liberdade, com cadastros validados.
Vacinação no Paraná
- Vacinas distribuídas: 5.661.855
- Vacinas aplicadas: 5.107.162
- Primeira dose: 3.803.274
- Segunda dose: 1.303.888
- Total de paranaenses vacinados: 3.803.274
