Apenas uma semana após o início da vacinação, a vacina da gripe é esgotada em postos de saúde em Londrina, no Norte do Paraná. A campanha de vacinação começou no dia 25 de março.

A princípio, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou o esgotamento das doses e informou que a responsabilidade do envio das vacinas é do Governo do Estado. Por mais que a previsão da chegada de novas doses seja na próxima quinta-feira (4), ainda não se sabe a quantidade exata que chegará.

Desde o início da campanha de vacinação, as UBSs de Londrina ofereceram a vacina aos grupos prioritários. Quando a campanha se iniciou, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, frisou a importância da imunização na cidade. “De forma acertada, o Ministério da Saúde antecipou o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe, para que justamente quando a gente sentir as mudanças climáticas, chegar o inverno e o tempo mais frio, as pessoas já terem tomado a vacina,” disse. 

Contudo, a população da cidade está insatisfeita com o esgotamento da vacina da gripe em Londrina. Sobre isso, a Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) publicou uma nota oficial relatando que as novas doses serão distribuídas assim que desembarcarem no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). “A Sesa realizou a distribuição das doses das vacinas de forma equânime, de acordo com a estimativa proporcional da população, dentro dos grupos prioritários”, esclareceram. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.