Na manhã deste sábado (8), centenas de pessoas estão concentradas na Policlínica Municipal para tomar a vacina contra a gripe em Londrina. Ao todo, serão ministradas 10 mil doses que restaram da Campanha Nacional de Vacinação.

Quem pode tomar

Toda a população -com exceção de bebês com menos de seis meses- mesmo não fazendo parte dos grupos prioritários.

Vacina gripe Londrina

A vacinação, que foi marcada para iniciar às 8h, foi adiantada pela Secretaria Municipal de Saúde devido a grande procura. Às 7h20, agentes de saúde começaram a aplicar a vacina da gripe na população londrinense.

Agentes municipais de saúde preparam as vacinas contra gripe em Londrina.
Agentes municipais de saúde preparam as vacinas contra gripe em Londrina. (Foto: Daniela Calsavara/RICTV)

Espera

Por volta das 9h40, a fila de pessoas que esperava para tomar a vacina da gripe dava três voltas. O tempo de espera é de aproximadamente duas horas. A Polícia Militar está no local para organizar o trânsito e auxiliar motoristas.

Em 2018, foram disponibilizadas 18 mil doses de vacina contra gripe, também remanescentes da Campanha Nacional de Vacinação. Na ocasião, devido ao número maior, a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina optou por distribuí-las em dois pontos de vacinação. O que, conforme o secretário, não foi necessário este ano, já que serão ministradas 8 mil vacinas a menos.

Pessoas esperam na fila para tomar a vacina contra a gripe em Londrina.
Pessoas esperam na fila para tomar a vacina contra a gripe em Londrina. (Foto: Daniela Calsavara/RICTV)
SERVIÇO:

O endereço da Policlínica é  Rua Benjamin Constant, 500, ao lado do Pronto Atendimento Infantil (PAI). Será feita a vacinação até às 18h ou enquanto durarem os estoques.