O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse que o primeiro lote de vacinas encaminhadas para a capital mineira já esgotou, que confia na vacina e que o Executivo se prepara para iniciar uma imunização em massa quando o restante das doses chegarem.
Em entrevista ao programa “Balanço Geral”, da RecordTV Minas nesta quinta-feira (21), o prefeito ainda criticou os “negacionistas” e voltou a pedir desculpas aos comerciantes pelo fechamento do comércio não essencial em Belo Horizonte.
O prefeito também atacou os que criticam a vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinopharm e o Instituto Butantan.
“Eu confio 200% na vacina, eu confio na ciência. nós temos uma tradição de vacinas no Brasil. Quem não quer vacinar é negacionista, idiota e burro. Todo mundo tem vacinar. Se falar que tem que vacinar por lei, eu vacino minha família inteira”.
Kalil ainda confirmou que a primeira leva de 120 mil doses da Coronavac já se esgotou com a imunização de profissionais de saúde que atuam em hospitais da rede pública e privada da capital mineira
“Em 48 horas já acabamos com a vacina. Agora, estamos planejando pra quando chegar uma grande quantidade, tudo está sendo estudado. Quando a vacina chegar em massa, e chegará, eu tenho certeza, nós estamos preparados para que a maioria seja vacinada em tempo recorde para que a cidade volte ao normal o mais rápido possível”.