Nesta quinta-feira (12) Curitiba retoma a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais. A vacina está disponível em 109 unidades de saúde. A capital recebe 20 mil doses do imunizante.

Adquiridas pelo Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid-19 agora integra o calendário anual para pessoas com 60 anos ou mais (dose semestral) e gestantes (uma dose durante a gestação).
A vacina faz parte do calendário infantil desde janeiro de 2024, mas Curitiba aguarda novas doses para retomar a imunização de crianças de 6 meses a 4 anos.
Leia também:
O reforço da vacina contra a Covid-19 é destinado a grupos vulneráveis com 12 anos ou mais, incluindo pessoas em instituições de longa permanência, imunocomprometidas, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, além de outros públicos específicos, como puérperas, pessoas privadas de liberdade e em situação de rua.
Endereços e horários podem ser conferidos no site Imuniza Já. No momento da vacinação é necessário apresentar documento com foto e, no caso de pessoas a partir de cinco anos que nunca foram vacinadas, é aplicada a dose recomendada para a idade. Idosos com 60 anos ou mais podem receber a vacina a cada seis meses.
Atualmente, não há doses disponíveis para crianças menores de 12 anos, e o imunizante é indicado apenas para pessoas com 12 anos ou mais. Quem teve covid-19 deve esperar quatro semanas após o início dos sintomas para se vacinar, e aqueles com outras doenças devem aguardar estar assintomáticos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.