A semana começa com avanços na vacinação para o público geral em alguns município, como Maringá, que hoje (28), vacina pessoas com 41 anos ou mais. Diferentemente da capital paranaense e Foz do Iguaçu que nessa segunda-feira (28), paralisaram a vacinação para o grupo geral por falta de doses. No oeste do estado, Cascavel suspendeu a vacinação de dose única da Janssen, para caminhoneiros por falta de estoque.
Curitiba
Com cerca de 3,5 mil doses de vacina contra a covid-19 disponível em estoque para primeira aplicação, Curitiba atenderá, nesta segunda-feira (28), apenas no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, gestantes, puérperas (mães que tiveram bebês até 45 dias) e repescagem de pessoas com 47 anos ou mais completos nascidos no primeiro semestre (1º de janeiro a 30 de junho).
O atendimento será das 8h às 17h, mas, eventualmente, poderá ser encerrado antes, caso o estoque seja finalizado.
Os demais pontos de vacinação contra a covid-19 da cidade suspenderão o atendimento até que a Secretaria Municipal da Saúde receba mais doses de vacinas do Ministério da Saúde repassadas pelo Governo do Estado. O último lote de vacinas que o município recebeu foi na quinta-feira passada (24) e não há ainda a previsão de recebimento de nova remessa.
Além do atual estoque de 3,5 mil doses disponíveis para primeira aplicação, Curitiba tem outras 12.805 doses da vacina Janssen que já estão comprometidas com a imunização dos motoristas e cobradores de ônibus, que inicia também nesta segunda-feira (28). Estas doses foram enviadas pelo governo do estado já direcionadas para esta categoria.
Maringá
A cidade de Maringá vacina pessoas com 41 anos ou mais hoje (28), das 9h às 17h, nos seguintes locais: UBSs Iguaçu, Floriano, Iguatemi, Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti ou Policlínica Zona Sul. É necessário documento com foto, carteira de vacina e comprovante de residência (caso esteja no nome do cônjuge, apresentar certidão de casamento ou união estável).
E também serão vacinados caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar e ferroviários, das 8h às 17h, na Secretaria de Saúde. A 2ª dose será aplicada para todos os públicos, das 9h às 16h, nas UBSs Morangueira e Vila Operária.

Toledo
No município de Toledo a vacinação continua nesta segunda-feira (28) para profissionais da educação básica e superior acima de 18 anos, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades também acima de 18 anos. Público geral acima de 47 anos também pode se vacinar. Pontos de vacinação: Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneira e Coopagro, das 8h30 até às 16h. As segundas doses de AstraZeneca são aplicadas de segunda a sexta nos três lugares; já as segundas doses de Coronavac são aplicadas nas sextas no Certi Coopagro.

Foz do Iguaçu
Em Foz do Iguaçu a cidade vacinou pessoas do grupo geral com 43 anos na sexta-feira (25). Hoje (28), não terá vacinação para esse grupo, isso por falta de doses, a retomada para esse público volta acontecer com a chegada de novas remessas de vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde abriu no domingo (27), o agendamento para vacinação contra covid-19 para profissionais da saúde a partir de 25 anos. As doses serão aplicadas na terça, quarta e quinta-feira (29 de junho a 01 de julho).
Cascavel
No oeste do estado, Cascavel informou que esgotou o estoque para a vacinação dos caminhoneiros que acontecia no Centro de Eventos. A aplicação, dose única contra à covid, iniciada na sexta-feira (25) e que seguiria até domingo (27), teve grande procura. No total 1.980 doses, sendo 1500 no sábado e hoje 480. Sendo assim o grupo fica suspenso até a chegada de nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde.
Vacinação no Paraná
- Vacinas distribuídas: 5.780.238
- Vacinas aplicadas: 5.515.381
- Primeira dose: 4.184.715
- Segunda dose: 1.330.666
- Total de paranaenses vacinados: 4.184.715
