A vacinação no Paraná continua nesta segunda-feira (24). Durante o final de semana algumas cidades não tiveram aplicação de doses. a partir de hoje novos grupos prioritários serão abertos em alguns municípios. confira o cronograma de algumas cidades:
Curitiba
A Capital paranaense começa a vacinação para pessoas com deficiência permanente sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), hoje (24).
Paralelamente ao grupo de comorbidades, a Secretaria Municipal da Saúde do município também inicia nessa segunda-feira a imunização de professores e trabalhadores da educação com 50 anos ou mais, seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde, estão sendo chamados neste momento apenas professores e trabalhadores da Educação Básica (creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos).
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu do Governo do Estado, até o momento, 7.825 doses de imunizante para aplicar neste público. Após serem finalizadas estas doses, a sequência de imunização deste grupo dependerá da chegada de novos lotes de vacinas. A imunização dos profissionais de educação acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dez pontos de vacinação, um por distrito sanitário, o profissional precisa se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que ele atua, com uma declaração fornecida pela instituição de educação e um documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola.
A declaração fornecida pela instituição deve seguir estritamente o modelo disponibilizado pela SMS e precisa ser assinada e carimbada por um responsável, que representa a escola perante o distrito sanitário da região.

Guaratuba
A Secretaria Municipal de Saúde de Guaratuba tendo em vista o recebimento de novas doses da vacina contra Covid-19, informa que os grupos que poderão realizar o agendamento e a vacinação são:
- Pessoas com 60 anos ou mais
- Portadores de Síndrome de Down maiores de 18 anos
- Quem tem Deficiência permanente severa que recebe o BPC/Benefício Social, maiores de 18 anos
- Trabalhadores Educacionais e da Assistência Social (CRAS, CREAS, Casas / Unidades de Acolhimento) de 50 a 59 anos
- Quem tem comorbidades de 50 a 59 anos.
Toledo
O município de Toledo começa a vacinação para pessoas com comorbidades a partir dos 38 anos, pessoas cadastradas no BPC (Benefício de prestação continuada), também trabalhadores da educação acima de 52 anos, grávidas e puérperas com comorbidades com 18 anos ou mais, a imunização ocorre das 8h às 16h em três locais (Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro). A aplicação de segundas doses Astrazeneca ocorrerá de segunda a sexta das 12h às 16h também nos mesmos endereços.

Paranavaí
Em Paranavaí a vacinação da continuidade nesta segunda (24) e terça-feira (25), para a primeira dose da vacina em quatro grupos prioritários: profissionais da Educação de 55 a 59 anos completos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) maiores de 18 anos, com comorbidades; profissionais de Saúde; e pessoas que tenham comorbidades. A vacinação na cidade será das 8h às 12h para todos os grupos hoje (24), já na terça-feira (25), a imunização será das 8h às 14h na UBS Zona Leste (exclusivamente em sistema drive-thru) e na UBS Monte Cristo, e das 8h às 11h30 e das 14h às 16h nas demais UBSs.
Outra mudança é que hoje (24) serão vacinadas as pessoas com comorbidades que tenham entre 51 e 59 anos completos. Já na terça-feira (25), a vacinação será para pessoas com comorbidades que tenham entre 49 e 59 anos completos. Lembrando que, para receber a dose da vacina contra Covid-19, são consideradas comorbidades as seguintes doenças: diabetes, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, doenças cardiovasculares, doença renal, obesidade mórbida, cirrose hepática e demais doenças relacionadas no Plano Estadual de Imunização.

Foz do Iguaçu
A cidade de Foz do Iguaçu abriu o agendamento para vacinação contra covid-19 para trabalhadores da Educação acima de 18 anos; pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filho há 45 dias) – todos também acima de 18 anos. O município recebe hoje 9.360 doses, que serão aplicadas entre terça e quinta-feira em 20 Unidades Básicas de Saúde e na Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda. O agendamento está disponível no site vacinacao.pmfi.pr.gov.br.
Os trabalhadores da educação que serão vacinados nesta etapa da campanha são os acima de 18 anos que atuam em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Vacinação no Paraná:
- Vacinas distribuídas: 4.045.875
- Vacinas aplicadas: 3.407.832
- Primeira dose: 2.276.512
- Segunda dose: 1.131.320
- Total de paranaenses vacinados: 2.276.512
