A vacinação dos profissionais da saúde seguem em algumas cidades do estado nesta segunda-feira e também aplicação em outros grupos prioritário   

Curitiba 

Na capital paranaense começa nesta segunda-feira (17) a vacinação da primeira dose contra covid-19 para as pessoas de 51 anos ou mais com comorbidades, além delas a secretaria vai imunizar com a primeira dose gestantes e puérperas com comorbidades, mediante comprovação (exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica) da condição de risco, e continuará a atender pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos e idosos acima de 60 anos, e paralelamente ao grupo de comorbidades, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba começa nesta segunda a imunização de professores e trabalhadores da educação.

VACINACAO CURITIBA 17
(FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Curitiba)

São José dos Pinhais 

A Prefeitura de São José dos Pinhais segue o cronograma nesta segunda  para pessoas que possuem comorbidades, com 50 anos completos ou mais, receberão a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. O horário da vacinação está organizado pelo mês de nascimento para não gerar aglomeração e agilizar o processo de aplicação. Importante levar declaração preenchida e assinada pelo médico, documento com foto e comprovante de residência.

vacinacao sao jose dos pinhais 17-05
(FOTO: Divulgação Prefeitura de São José dos Pinhais.)

Maringá 

Na cidade de Maringá começou hoje (17) a vacinação contra a COVID-19 para trabalhadores da rede básica de educação de ensino, a Secretaria de Saúde amplia a faixa-etária para 53 até 59 anos, é necessário apresentar declaração de vínculo com a instituição. A imunização está sendo feita na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h. a (1°dose) e segue para grupos com 60 anos ou mais e pessoas com Síndrome de Down (de 18 a 59 anos), pessoas com doença renal crônica em diálise (de 18 a 59 anos), pessoas com comorbidade (53 a 59 anos). A segunda dose também segue sendo aplicada em pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Cascavel 

Em Cascavel continua a vacinação da (1°dose) para idosos de 60 ou mais e para trabalhadores do ensino básico estadual e privado de 55 a 59 anos que se inicia no dia 18 a 21 de maio. 

Londrina

Em Londrina a vacinação é para idosos de 60 anos ou mais, profissionais e trabalhadores da Saúde, forças de segurança, pessoas com comorbidade e profissionais de educação, as informações são secretaria de saúde de Londrina.

Toledo 

Na cidade de Toledo hoje (17), a vacinação acontece para pessoas com 48 anos ou mais com comorbidades e cadastradas no BPC (Benefício de prestação continuada). Das 8h às 12h. Também haverá vacinação de profissionais da educação com 54 anos ou mais.

vacinacao toledo 1 e 2 dose
(FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Toledo)

Vacinação no Paraná

  • Vacinas distribuídas: 4.013.270
  • Vacinas aplicadas: 3.200.264
  • Primeira dose: 2.101.159
  • Segunda dose: 1.099.105
  • Total de paranaenses vacinados: 2.101.159
https://ric.com.br/estilo-de-vida/saude-e-bem-estar/coronavirus/