Mesmo com o feriado prolongado de Corpus Christi, muitos municípios do Paraná mantiveram a vacinação, diferente da Capital paranaense que dos quatros dias de feriadão, apenas sábado (5) ocorreu a imunização. Nesta segunda-feira (7), como há imunizantes, a vacinação será retomada.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, destacou que este é um momento crucial da imunização no Paraná e ressaltou a importância da continuidade da aplicação das doses durante o feriado.

“Desde o início da vacinação o governador Ratinho Junior pediu que orientássemos os municípios para aplicarem todas as doses disponíveis o mais rápido possível. Todas as ações que colaborem para que mais pessoas sejam imunizadas são importantes e devem continuar”, disse.

Ainda segundo o secretário, é fundamental que os municípios não mantenham as doses que receberem em estoque. “O Governo do Estado disponibiliza aviões para que essas doses sejam dispensadas para as regionais mais distantes o mais rápido possível, para que as vacinas cheguem o quanto antes no braço da população. Contamos com a colaboração de todas as equipes de saúde para acelerar o trabalho.”

Confira o cronograma de vacinação de alguns municípios:

Curitiba 

Nesta segunda-feira (7), Curitiba segue com a imunização da primeira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas de 58 anos completos e mais e também para os demais grupos prioritários que ainda não receberam a vacina: pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente com 18 anos e mais.

Para todos esses grupos a vacinação acontece por procura direta, em um dos 17 pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h; Já para o grupo de 58 anos e mais, sem comorbidades, foi aberto no sábado (5) o cadastramento dessas pessoas. A orientação é para quem estiver dentro desses grupos faça o cadastrado antecipado no aplicativo Saúde Já, leve documento com foto de identificação, um comprovante de endereço de Curitiba e uma caneta.

Clique aqui para conferir os pontos de vacinação.

(FOTO: Divulgação Prefeitura de Curitiba)

São José dos Pinhais 

Na quinta-feira (03), São José dos Pinhais abriu o cadastro de vacinação para a população em geral, com idade entre 18 e 59 anos. E nesta segunda-feira será realizado a imunização para o grupo geral de pessoas de 59 anos ou mais 

(FOTO: Divulgação Prefeitura de São José dos Pinhais)

Maringá

A Cidade de  Maringá vai começar a vacinar público geral contra COVID-19 a partir dos 59 anos, juntamente com os grupos prioritários que seguem com a vacinação nesta segunda-feira (07). Confira os horários de vacinação e locais no município: 

9h às 17h – UBSs Pinheiros, Policlínica Zona Sul, Mandacaru, Zona 7, Iguaçu, Tuiuti, Floriano e Iguatemi

  • População geral com 59 anos completos
  • Pessoas com deficiência permanente sem BPC
  • Grávidas e Puérperas com comorbidades

9h às 16h – Restaurante Universitário da UEM (RU)

  • Médicos veterinários e profissionais da educação física.
  • Trabalhadores da Assistência Social.
  • Trabalhadores da Educação Básica.

8h às 17h – Secretaria de Saúde de Maringá

  • Trabalhadores da saúde.
  • Trabalhadores aeroviários (apenas os inseridos na lista da categoria)

2ª DOSE – Todos os públicos

9h às 16h – UBSs Morangueira e Vila Operária (Coronavac e AstraZeneca)

9h às 17h – Todos os locais com vacinação da primeira dose (AstraZeneca)

(FOTO: Divulgação Prefeitura de Maringá)

Foz do Iguaçu 

Em ritmo mais rápido, Foz do Iguaçu amplia a vacinação. A partir desta segunda-feira (06) a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 53 anos ou mais. O agendamento já está disponível no site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).

Na segunda e na terça-feira, estarão disponíveis 2.976 vacinas por dia. As doses serão aplicadas em 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além da população em geral a partir de 53 anos, seguem sendo imunizados os grupos prioritários.

Toledo

Na cidade de Toledo a vacinação continuará hoje (7) em três pontos da cidade (Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro) para pessoas com 57 anos ou mais, pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, pessoas portadoras de deficiência acima de 18 anos das 8h às 16h.

As segundas doses de AstraZeneca serão aplicadas nos três pontos das 12h às 16h. Já as segundas doses de Coronavac somente no Certi Coopagro nas quartas e sextas, também das 12h às 16h.

(FOTO: Divulgação Prefeitura de Toledo)

Londrina

A cidade de Londrina segue a imunização hoje (07), para grupos prioritários e pessoas de 58 anos ou mais sem comorbidades .

Cascavel

Cascavel segue nessa segunda-feira ainda sem começar a imunização do publico geral, hoje (7), a vacinação atende pessoas com deficiência permanente acima dos 30 anos, na terça-feira (8) é a vez de quem tem comorbidades acima dos 18 anos. Na quarta-feira se inicia a imunização para pessoas com 58 anos ou mais.

Vacinação no Paraná

  • Vacinas distribuídas: 4.645.359
  • Vacinas aplicadas: 4.026.686
  • Primeira dose: 2.779.649
  • Segunda dose: 1.247.037
  • Total de paranaenses vacinados: 2.779.649