O corpo da mulher está sujeito a gravidez, parto, menopausa, alterações hormonais, problemas de câncer e outras questões como o próprio envelhecimento natural. Tudo isso faz com que ocorram mudanças internas e externas na área vaginal que podem afetar a aparência e sensações. Pensando nisso, especialistas oferecem diferentes tratamentos para a região.
Leia mais:
- Musa do carnaval é encontrada morta dentro de casa
- Pai que teve filho devorado por crocodilo pede para que animal seja sacrificado
A médica Yara Caldato especialista em ginecologia regenerativa, funcional e estética, oferece tratamentos inovadores de rejuvenescimento vaginal para suas pacientes.
A profissional tem como objetivo fornecer soluções minimamente invasivas e alcançar resultados progressivos, excluindo a necessidade de se submeter a um procedimento cirúrgico como a Labioplastia.
As mulheres que buscam o procedimento desejam uma superfície genital lisa, com pequenos lábios (os lábios internos) que não se projetam além dos grandes lábios (os lábios externos).
Como resultado, essa cirurgia é apelidada de “cirurgia da Barbie”, pois essas bonecas não têm características genitais aparentes.
Labioplastia
A ginecologista explica que: embora existam motivos físicos ou funcionais para a realização da labioplastia (desconforto ao participar de esportes como andar de bicicleta ou durante a relação sexual), a maioria das mulheres o faz devido ao relato de infelicidade com a aparência genital.