Um restaurante famoso da serra gaúcha, em Gramado, protagonizou uma cena que causou revolta no último final de semana. Ao som da tradicional música que acompanha os cortejos fúnebres em Gana, que viralizaram nas redes sociais, garçons carregaram baldes com espumantes como se fossem caixões. Para agravar o episódio constrangedor, clientes dançam junto enquanto outros aplaudem.

O vídeo foi gravado por um cliente no último sábado (9), mesmo dia que o Brasil superou a marca de 10 mil mortos pelo coronavírus.

Garçons simulam cortejo com espumantes nos ombros

Enquanto o isolamento social é recomendado pelo Ministério da Saúde, para ajudar a conter a disseminação do coronavírus pelo país, um grupo de amigos de Gramado, no Rio Grande do Sul, deu exemplo do que não deve ser feito. De acordo com a administração do Divino Gastronomia & Bar, no momento que o gerente do local estava ausente do estabelecimento, um dos clientes pediu ao DJ que colocasse a música do ritual de dança africana.

Para piorar, o cliente teria combinado a cena com os garçons, que carregaram os baldes de espumantes como se fossem caixões. Empolgado com o momento, o homem que teria realizado o pedido ainda se empolgou e dançou no meio das mesas. Assista abaixo:

Após tomar conhecimento da ocorrência, a Prefeitura de Gramado informou que pediu para que fiscais fossem até o local. Por meio das redes sociais, o estabelecimento pediu desculpas sobre o episódio e explicou que tudo aconteceu por conta de “uma falha operacional”. Confira a nota:

“A direção do Divino Gastronomia & Bar vem a público lamentar e repudiar o episódio ocorrido no último sábado (9), quando um vídeo mostrou a cena de garçons levando garrafas de espumante, com a trilha de musical simulando o carregamento de um caixão. Não compactuamos com esta atitude totalmente descabida para o momento em que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19.

Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional, no exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons.

Por este motivo, vimos pedir desculpas aos nossos clientes e a toda sociedade por esta falha, e dizer que estamos tomando todas as providências para que episódios desta natureza não venham a ocorrer novamente no Divino.

Valdemir Ecker
Diretor”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nota Oficial A direção do Divino Gastronomia & Bar vem a público lamentar e repudiar o episódio ocorrido no último sábado (9), quando um vídeo mostrou a cena de garçons levando garrafas de espumante, com a trilha de musical simulando o carregamento de um caixão. Não compactuamos com esta atitude totalmente descabida para o momento em que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19. Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional, no exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons. Por este motivo, vimos pedir desculpas aos nossos clientes e a toda sociedade por esta falha, e dizer que estamos tomando todas as providências para que episódios desta natureza não venham a ocorrer novamente no Divino. Valdemir Ecker Diretor

Uma publicação compartilhada por Divino Gastronomia&Bar Gramado (@divinogastronomiagramado) em

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.