Quer ajudar durante a pandemia viral que pegou o mundo de surpresa? Em primeiro lugar, cuide-se! Siga sempre os direcionamentos e as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Apesar do distanciamento social, você pode fazer algumas boas ações para ajudar quem mais precisa durante a crise, que até o presente momento não tem data marcada para acabar. Várias cidades já estão recrutando pessoas para fazer parte de grupos voluntários com o objetivo de propagar a empatia e solidariedade.

Cuide das crianças e principalmente dos idosos que fazem parte do grupo de risco do novo Coronavírus. Como? Ajude na rotina dos mais velhos comprando e entregando em casa remédios, alimentos básicos e produtos de higiene e limpeza. Precisamos nos ajudar de forma consciente, para que juntos consigamos sair desta crise o mais rápido possível.

Não é só o Brasil que está em alerta, os bancos de sangue também!

Vamos ajudar as pessoas com saúde debilitada e que fazem parte do grupo de risco na atual pandemia viral que estamos vivendo. Durante o carnaval a doação diminui e com a crise, os estoques de sangue e plaquetas estão quase vazios, não podemos deixar faltar.

Se você está sem sintomas gripais e não pertence ao grupo de risco, ajude a salvar uma vida no meio dessa pandemia e doe sangue. Alguns hemocentros têm estoque para menos de 7 dias, e apesar do isolamento as doações neste momento não podem parar.

Os hemocentros estão preparados para receber as doações e oferecem toda segurança para os doadores, seguindo protocolos para garantir que a sua doação esteja apta para ser recebida pelos pacientes mais necessitados.

Se você tem o hábito de doar sangue, não pare agora! E se você não tem, aproveite o momento oportuno para começar a ajudar.