Ao longo desta semana, a diretoria de Fiscalização Integrada de Maringá irá vistoriar seis bairros da zona oeste de Maringá. A partir desta segunda-feira (17), os fiscais irão utilizar tablets com sistema de georeferenciamento para agilizar as notificações.
Até sexta-feira (21), os agentes irão passar pelos jardins dos Pássaros, São Miguel, Califórnia, Everest, Aurora e Indaiá fiscalizando e realizando a roçada de lotes. Lembrando que os donos de lotes ou residências em mau estado de manutenção podem ser multados.
Tecnologia para combater a dengue
Fiscais de Maringá passarão a utilizar tablets com sistema de georeferenciamento durante as vistorias. Com a tecnologia, espera-se garantir mais controle e transparência.
Para o diretor de Fiscalização, Marco Antônio Lopes de Azevedo, a novidade dará mais agilidade ao serviço dos agentes. “Antes havia perda de tempo com despachos e tramitações. Os fiscais fotografavam os locais, preenchiam as notificações, mas precisavam encaminhar essa documentação para que os servidores internos concluíssem o processo e, só depois, encaminhar o comunicado ao proprietário. Com os tablets e o novo sistema, a fotografia e a notificação serão preenchidas na hora e passadas imediatamente para o programa, já que o sistema é online”, explica.