VÍDEO: Irmãs se reencontram em Curitiba após mais de 60 anos sem contato
Quatro irmãs tiveram um reencontro emocionante neste sábado (23), no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba. Nice, de 72 anos, não via as outras irmãs desde quando foi morar com os tios, no Espírito Santo, há 62 anos.
Leia mais: Veja os bairros que devem ficar sem água nesta semana em Curitiba e RMC
Nice mora atualmente no Jardim Ipê II, em São José dos Pinhais, mas morava com os pais em Iguaí, no interior da Bahia. Quando tinha 10 anos, Nice decidiu ir morar com os tios. Em uma reportagem exclusiva à RICtv, ela contou como decidiu ir morar com os tios.
“Eles falaram que eu ia para a igreja, que iam me dar roupa bonita, me dar brincos, coisas de menina, de criança. Eu comecei a chorar porque eu não tinha nada daquilo, não tinha nem o que comer. De tanto eu chorar, o pai deixou eu ir com a minha tia”
Mas nenhuma dessas promessas se cumpriram. Nice revelou que foi maltratada durante o tempo em que viveu com o casal. Ela conta que apanhava do tio, e que ele ainda a ameaçava, caso ela contasse para a tia, ele ia matá-la. Quando completou 23 anos, Nice fugiu. Como não tinha mais contato com os pais e as irmãs, ela percorreu vários estados em busca de uma vida melhor. Em São Paulo, Nice conheceu o ex-marido, e em seguida se mudaram para Curitiba.
Nice construiu família, hoje tem seis filhos, mas sempre teve esperança de reencontrar as irmãs. Regina, a filha do meio, foi quem começou a busca pelas tias.
“Do nada eu estava olhando o Facebook e apareceu o contato de um homem que ajudava a encontrar pessoas. Nos comentários vi muitas pessoas falando que ele realmente se encontrava. Em um domingo decidi mandar mensagem”
contou Regina.
Horas depois, Regina recebeu uma ligação do homem dizendo que tinha encontrado um sobrinho de Nice. Após isso, as irmãs, que moram em Goiânia, decidiram vir a Curitiba para fazer o reencontro.
Nice e as irmãs realizaram o sonho de se reencontrar. Nice é a mais velha das cinco irmãs. Ela ainda conheceu a irmã mais nova, que ainda não era nascida quando ela saiu de casa. Os pais de Nice morreram há mais de 11 anos. Ela ainda tem uma tia, que mora na Bahia, e os filhos planejam levá-la até lá em breve para realizar também esse reencontro.
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.