Athletico acerta com os meias Vitor Bueno e Marlos e com o atacante Pablo
O tão esperado pacotão de reforços do Athletico chegou! O que já era esperado, está, de fato, acertado. Os meias Vitor Bueno e Marlos, e o atacante Pablo acertaram contrato com o Furacão, e deverão ser apresentados oficialmente nos próximos dias.
O trio passou a tarde de segunda-feira (31) realizando exames médicos e clínicos no CAT Caju, bem como definindo detalhes dos seus respectivos contratos. Vitor Bueno assinou por três anos, enquanto Marlos tem acordo até o final de 2022, com cláusulas por produtividade. Por fim, Pablo acertou vínculo de duas temporadas com o clube.
As contratações representam as oportunidades de marcado encontradas pelo Athletico neste início de ano. O trio chega ao clube sem custos, após estarem livres no mercado. Vitor Bueno e Pablo rescindiram com o São Paulo, que ficará responsável por pagar apenas os salários atrasados, enquanto Marlos não renovou o vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ao final de 2021.
Xodó, torcedor e aposta
Vitor Bueno e Pablo estiveram na Arena da Baixada no último sábado (29), acompanhando o empate do Athletico contra o São Joseense, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, enquanto Marlos estava na cidade, mas devido a compromissos, não conseguiu estar presente.
Do trio, o meia naturalizado ucraniano é quem vem mais cercado de expectativas pela torcida. Athleticano de infância, Marlos tinha o sonho de defender o clube. Após especulações e conversas entre o fim de 2021 e início deste ano, quando o negócio parecia ter sido descartado, as partes voltaram a conversar a pedido do jogador e conseguiram costurar o acordo.
Pablo, artilheiro da Copa Sul-Americana de 2018, retorna ao Athletico tentando recuperar seu futebol de outrora. Contratação mais cara da história do São Paulo, ele não conseguiu render no clube paulista, e agora “retorna a sua casa”, como definiu o presidente Mário Celso Petraglia.
Por fim, Vitor Bueno também buscará um recomeço no Furacão. No São Paulo, o meia era bastante criticado pela torcida, e sem espaço no elenco, rescindiu o vínculo que ia até o fim de 2023. O Furacão aposta na sua recuperação, e espera que o jogador tenha o mesmo sucesso de outros atletas que passaram pela mesma situação.
O trio só deverá reforçar o Athletico na disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras, marcada para os dias 23 de fevereiro e 02 de março, já que o Furacão disputa o Campeonato Paranaense com a equipe de aspirantes. A próxima partida será quinta-feira (03), às 21h30, diante do Londrina, no Estádio do Café.