Alberto Valentim reconhece os erros, mas valoriza o elenco do Athletico
O técnico Alberto Valentim reconheceu que a situação do Athletico em relação ao título da Copa do Brasil ficou difícil, após a goleada sofrida por 4 a 0 contra o Atlético-MG, no Mineirão, no último domingo (12), pela partida de ida da final da competição.
Na entrevista coletiva pós jogo, o comandante do Furacão não hesitou em reconhecer a má jornada apresentada pela equipe, em uma tarde em que nada deu certo, mas também aproveitou para valorizar o trabalho realizado pelo elenco na temporada.
Jornada infeliz
O técnico do Athletico não tirou a responsabilidade do elenco no placar em Belo Horizonte. Para ele, o elenco não esteve à altura da partida.
“Foi uma noite muito infeliz do nosso time. Não conseguimos jogar e demos a possibilidade para um adversário muito forte. O primeiro gol, um lance de muita infelicidade, fez com que a equipe desestabilizasse um pouco. Quem não esteve à altura hoje foi o nosso time, que infelizmente não conseguiu jogar”.
Situação difícil
Alberto Valentim, como não poderia deixar se ser, reconheceu que a situação do Athletico na busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil ficou muito difícil após o revés em Belo Horizonte. Porém, ele não jogou a toalha, e disse que o elenco precisa conquistar uma vitória diante de sua torcida, na Arena da Baixada.
“Claro que precisamos ser realistas. É muito difícil revertermos o placar. Temos agora que procurar fazer de tudo para vencer o jogo, independentemente do placar, e fazer uma grande partida na Arena”.
“O torcedor está triste, assim como nós. Aqueles que ficaram em Curitiba e aqueles que vieram esperavam que fizéssemos um bom jogo, mas não foi o que aconteceu. Temos que estar juntos agora.”.
Valorizar o elenco
Por fim, o técnico do Furacão ressaltou que é preciso reconhecer a temporada e o trabalho realizado pelos atletas, que conseguiram o bicampeonato da Copa Sul-Americana, em novembro. Ele pediu apoio e união de todos.
“Claro que hoje estamos tristes. Não era aquilo que a gente queria. Mas não vamos tirar nem um pouco a temporada que esse time está fazendo. O Athletico conseguiu fazer um ano muito bom, com um grande título, tirando times muito mais fortes em relação a investimento. Não podemos esquecer o que foi feito pelos atletas durante o ano todo. Eles merecem fazer um jogo de volta à altura da temporada”,
Com a derrota no Mineirão, o Athletico precisará vencer por cinco ou mais gols de diferença no jogo de volta, quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, se quiser ficar com a taça. Em caso de vitória por quatro gols da vantagem, a decisão vai para os pênaltis. O critério de gol fora de casa, não é critério de desempate.