Athletico defenderá tabu de sete anos contra o Rio Branco
Precisando vencer para se reabilitar no Campeonato Paranaense, o Athletico poderá contar com outro trunfo para a partida contra o Rio Branco, nesta quinta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada, pela sexta rodada da competição.
Isso, porquê, o Furacão costuma se dar bem quando enfrenta o Leão da Estradinha. Usando como recorte apenas a última década, foram disputados 19 jogos entre as equipes, com 12 triunfos do Rubro Negro, quatro empates e apenas três vitórias dos parnanguaras.
Tabu em jogo
A última das três vitórias do Rio Branco contra o Athletico, aliás, já faz tempo. Foi em 2015, pelo fatídico torneio da morte do Campeonato Paranaense.
Na ocasião, o Leão da Estradinha venceu por 3 a 1, gols marcados pelos atacantes Bruno Flores e Bruno Andrade (2x). O também atacante Cryzan descontou para o Furacão.
O período de 2014 a 2015, inclusive, foi o único que o time de Paranaguá teve vantagem contra o Rubro-Negro na última década. Foram três vitórias e um empate conquistados. Em 2015, vale ressaltar, Athletico e Rio Branco se salvaram da queda à Série Prata, rebaixando Nacional e Prudentópolis.
Último confronto
Na última vez que se encontraram, em partida válida sexta rodada do Campeonato Paranaense de 2021, o Athletico levou a melhor, e venceu por 2 a 0, gols marcados pelo meia Vinícius Kauê e pelo atacante Guilherme Bissoli, no duelo realizado na Arena da Baixada, no dia 25 de abril de 2021.
Provável escalação
Para a partida, o Athletico terá como principal novidade, a estreia do seu time titular na temporada. Após a demissão de James Freitas, que comandava o time de aspirantes, o Furacão optou por inscrever 12 atletas do grupo principal no Campeonato Paranaense, com o objetivo de dar minutagem aos jogadores, de olho na disputa da Recopa Sul-Americana.
Com isso, diante do Rio Branco, quem estará à beira do gramado será o técnico Alberto Valentim. Além dele, a base do grupo bicampeão da Copa Sul-Americana, irá para o duelo.
Sendo assim, uma provável escalação tem: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Reinaldo, Davi Araújo e Guilherme Bissoli.
Athletico e Rio Branco se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão é o sétimo colocado, com sete pontos, enquanto o Leão da Estradinha é o penúltimo, dentro da zona de rebaixamento, com apenas três pontos.