Após saída de Alberto Valentim, Athletico anuncia Fábio Carille como novo técnico
O Athletico já tem um novo treinador após a saída de Alberto Valentim. Trata-se de Fábio Carille, 48 anos, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e que neste ano já comandou o Santos.
Junto com o treinador, também passam a integrar a comissão técnica do Furacão os auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup.
Inicialmente, o técnico era o “Plano B“, do Athletico, que tinha preferência pelo nome de Sylvinho. No entanto, as partes não chegaram a um acordo. Luiz Felipe Scolari era o “Plano C” da diretoria do Furacão. Fábio Carille assinou um contrato de dois anos com o Rubro-Negro.
Em entrevista ao site oficial do clube, Fábio Carille se mostrou empolgado com a oportunidade, e disse estar feliz com o acerto.
“O sentimento por estar aqui é o melhor possível. Estou muito feliz por esta oportunidade e esperançoso em fazer um grande trabalho. Tem tudo para ser um casamento perfeito, com a dedicação e o trabalho de todos. Nos últimos anos, o Athletico vem chegando, com a Copa do Brasil, Sul-Americana… Títulos importantes. Quero fazer parte dessa história, com bastante trabalho, organização e entendimento não só dos jogadores, mas de todo o staff”.
Bem-vindo, Carille! ??️
Fábio Carille chegou nesta quarta para assumir o cargo de treinador da nossa equipe principal.
➡️ https://t.co/tPqjG768qo#Athletico
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 13, 2022
“A gente sabe que não tem muito tempo para trabalhar. Então, estes dias são importantíssimos para entender, no contato com o Bruno Lazaroni e com o Maurício Souza, as características, as funções, para que a gente acelere o processo de fazer uma equipe organizada e competitiva”.
Carreira
Fábio Carille iniciou a carreira como técnico no Corinthians. Na primeira passagem, entre 2017 e 2018, levou o clube ao título do Brasileirão e ao bicampeonato paulista. Após rápida passagem pelo Al Wehda, da Arábia Saudita, voltou ao Timão em 2019 e levantou mais uma vez o Paulistão.
Em 2020, assumiu o comando do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até ser contratado pelo Santos no segundo semestre do ano passado. Deixou o Peixe no início da atual temporada, após início ruim no estadual.
O técnico assinou contrato e foi à Arena da Baixada, aonde o Athletico realiza o último treinamento antes da partida de amanhã (14), contra o The Strongest-BOL, pela segunda rodada da Copa Libertadores. A ideia é que ele fique à beira do gramado, no entanto, ainda precisa ser liberado pela Conmebol.