James Freitas é demitido do comando técnico dos aspirantes do Athletico

Publicado em 8 fev 2022, às 14h35.

Fim da linha para o técnico James Freitas no Athletico. Após o mau início de Campeonato Paranaense, o profissional foi demitido do comando do elenco de aspirantes. A saída ocorreu na manhã desta terça-feira (08).

Apesar de ainda estar invicto no estadual, o Furacão não empolgou na competição. Em cinco partidas, apenas uma vitória e quatro empates, que deixam a equipe na sétima colocação, com sete pontos conquistados, e sem apresentar um bom futebol. A “gota d’ água” foi o empate sofrido no último lance, na partida contra o União, no último domingo (06).

Crise?

A saída de James Freitas é mais um capítulo da “crise institucional” vivida pelo Athletico. Na tarde de segunda-feira (07), o diretor técnico Paulo Autuori e o diretor de futebol Ricardo Gomes, pediram demissão de seus respectivos cargos, após divergências com a diretoria. Entre as discordâncias, estava o desempenho apresentado pelo time de aspirantes no estadual.

Paulo Autuori era defensor do trabalho de James Freitas, e defendia a continuação do trabalho. Já o presidente Mário Celso Petraglia, já havia perdido a confiança no treinador, e queria sua demissão.

Athletico
Paulo Autuori deixou o Furacão após dois anos (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Sem poder de escolha, Paulo Autuori acabou entregando o cargo, que ocupava desde 2020. Ricardo Gomes, que havia chego ao Furacão por intermédio do ex-diretor técnico, também pediu demissão em “lealdade” ao amigo. Ele ficou pouco mais de um mês no Athletico.

A chegada de Alexandre Mattos, CEO da área de Negócios e Relações Internacionais, também foi um dos fatores que levaram ao pedido de saída de Paulo Autuori. O conflito de ideias entre ambos, e o rumo que o departamento de futebol do Furacão tomaria, acabaram sendo pivôs para o desgaste.

Sem James Freitas, o Athletico deverá ser comandado interinamente pelo auxiliar Gustavo Caiche, até que um novo técnico seja contratado. A próxima partida pelo Campeonato Paranaense será quarta-feira (10), às 21h30, diante do Rio Branco, na Arena da Baixada.