Athletico vence o Aruko por 2 a 1 na segunda rodada do Paranaense

Publicado em 18 jan 2023, às 21h18. Atualizado em: 19 jan 2023 às 15h36.

Aruko e Athletico se enfrentaram na noite desta quarta-feira (18), em Maringá. Quem levou a melhor foi a equipe da capital, que garantiu a segunda vitória consecutiva na competição, com gols de Pablo e Canobbio. O gol do Samuarai Black saiu já nos acréscimos com Vitão, de cabeça após cobrança de falta.

O jogo foi equilibrado, e apesar de perder um pênalti na cobrança de Terans, o Furacão soube aproveitar melhor as oportunidades criadas. Mas o destaque da partida foi o primeiro gol da equipe maringaense na primeira divisão do Estadual, anotado pelo zagueiro Vitão, já nos acréscimos.

Agora o próximo desafio do Samurai Black é contra o Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, no sábado (21), às 18h30. Já o rubro-negro recebe o Maringá, na Arena da Baixada, no mesmo dia, às 16h.

Aruko Sports 1 x 2 Athletico 

A primeira etapa de jogo foi bastante equilibrada, com ambas as equipes criando boas oportunidades. Aos 19 minutos, quando Pablo recebeu cruzamento de Vitinho e abriu o placar.

Logo no retorno da partida, a arbitragem anotou pênalti para o Atlhetico. Terans bateu fraco no canto esquerdo e Jefferson defendeu.

Após a defesa da penalidade, o Aruko cresceu no jogo e começou a ditar o ritmo, no entanto com dificuldades para acertar o último passe.

Em boa jogada pela esquerda, Terans cruzou para Canobbio na área. O Uruguaio bateu forte para anotar o segundo gol do Furacão, aos 18 minutos.

Já nos acréscimos, falta para o Aruko cobrar, a bola sobrou para Vitão cabecear e diminuir o placar. Este foi o primeiro gol da equipe maringaense pela primeira divisão do Estadual.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Willie Davids, Maringá (PR)

Data: Quarta-feira,18 de janeiro de 2022

Horário: 19h15 (de Brasília)

Aruko Sports: Jefferson; Diego Petrin (Almir), Zé Pedro, Vitão e Abraão; Guilherme Borges e Lagoa (Alex Nemetz); Tales, Danilo Jordan (Rafinha) e André Carlos (Henrique Santos); Ermínio (Wallison Bahia).Técnico: Rafael Andrade.

Amarelo: Guilherme Borges (36’/1ºT), Lagoa (42’/1°T)

Gol: Vitão (50’/2ºT)

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho (Alex Santana) e Terans (Vitor Bueno); Canobbio (Jájá), Pablo (Hugo Moura) e Vitinho (Julimar). Técnico: Paulo Turra.

Gol: Pablo (19’/1ºT), Canobbio (19’/2ºT)

Amarelo: Thiago Heleno (39’/1ºT), Hugo Moura (19’/2ºT), Erick (51’/2ºT)

Arbitragem

Árbitro: Andre Felipe Olivério (PR)

Assistente 1: Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR) 

Assistente 2: Diego Fortunato (PR)

Quarto árbitro: Ivan Correa Laureano