Athletico voltará a enfrentar o Libertad após 17 anos

Publicado em 25 abr 2022, às 16h17. Atualizado às 16h54.

O Athletico viverá uma noite de reencontro nesta terça-feira (26), diante do Libertad, no Estádio Defensores del Chaco, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A equipe paraguaia voltará a cruzar o caminho do Furacão após 17 anos.

Tradicional clube sul-americano, e sempre presente nas principais competições continentais, o Libertad é o atual campeão paraguaio, e o terceiro maior vencedor do país, atrás apenas de Olímpia e Cerro Porteño.

O duelo desta terça-feira será o terceiro da história entre Libertad e Athletico. Nos dois confrontos anteriores, o Furacão levou a melhor, e venceu as duas vezes, ambas em 2005.

Copa Libertadores

Curiosamente, os duelos entre as equipes também foram pela Copa Libertadores, e trazem ótimas recordações aos torcedores do Furacão. Em 2005, ano do vice-campeonato da principal competição da América do Sul, os clubes foram adversários no Grupo 1.

Pela segunda rodada, em partida disputada na Arena da Baixada, o Athletico conseguiu uma suada vitória por 1 a 0, gol marcado já na segunda etapa pelo atacante Maciel. O resultado daquele dia 01 de março representou o primeiro triunfo do Furacão na competição.

Após aquela partida, o Athletico enfrentou o América de Cali duas vezes, com uma vitória e uma derrota diante dos colombianos. O reencontro contra o Libertad ocorreu na quinta rodada, e novamente o Furacão saiu vencedor.

No Defensores del Chaco, o Rubro-Negro se impôs, e conseguiu bater os paraguaios por 2 a 1, gols marcados pelos atacante Dênis Marques e Maciel. Ismael Blanco descontou para o Libertad.

Athletico
Athletico venceu os dois duelos contra o Libertad, em 2005 (Foto: REUTERS / Alamy Stock Photo)

O triunfo daquela noite de 20 abril representou a classificação do Athletico às oitavas de final da Copa Libertadores, com uma rodada da antecedência.

Na última rodada, o Furacão perdeu para o Independiente Medellín, da Colômbia, e ficou com o segundo lugar do grupo, eliminando na sequência Cerro Porteño-PAR, Santos e Chivas Guadalajra-MEX, até ser derrotado pelo São Paulo na grande decisão.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Fábio Carille relacionou 24 jogadores, que já embarcaram no início desta tarde para Assunção. O principal desfalque será o volante Hugo Moura, que testou positivo para covid-19, e precisará cumprir isolamento.

Em seu lugar, o técnico do Athletico tem as opções de Christian e Pablo Silles, que brigam pela vaga. No mais, o comandante deverá mandar a campo a mesma formação que venceu o Flamengo, na última rodada.

Com isso, uma provável escalação tem: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Christian (Pablo Siles), Bryan García e David Terans; Canobbio, Vitinho e Marcelo Cirino.

Libertad e Athletico se enfrentam nesta terça-feira (26), às 19h15, no Defensores del Chaco, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores.

Confira os relacionados:

1) Abner 
2) Anderson 
3) Bento 
4) Bryan García 
5) Canobbio 
6) Christian 
7) Cuello 
8) David Terans 
9) Erick 
10) Léo Cittadini 
11) Léo Linck 
12) Lucas Halter 
13) Marcelo Cirino 
14) Marlos 
15) Matheus Felipe 
16) Matheus Fernandes 
17) Orejuela 
18) Pablo 
19) Pablo Siles 
20) Pedrinho 
21) Pedro Henrique 
22) Pedro Rocha 
23) Vitinho 
24) Vitor Bueno