Atlético-GO vence o Coritiba na estreia do técnico Jorginho
O Atlético-GO venceu o Coritiba por 2×0 na tarde deste sábado (21/05), em Goiânia, e conquistou a primeira vitória na competição, na estreia do novo técnico. Os gols foram anotados por Jorginho e Airton.
Com o resultado, o Dragão chegou aos seis pontos e ganhou uma posição na tabela, mas permanece ZR. O Coritiba está na sexta colocação com 10 pontos.
Para a próxima partida, o Verdão não poderá contar com os zagueiros Luciano Cástan e Henrique, expulsos na partida e também com o técnico Gustavo Morínigo, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O próximo compromisso do Dragão é contra a LDU, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, na terça-feira (24/05), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado. Já o Coritiba recebe o Botafogo, no domingo (29/05) pelo Brasileirão, às 16h, no Couto Pereira.
Atlético GO 2 x 0 Coritiba
Nos minutos iniciais da partida, pressão total do Atlético-GO que impôs o ritmo até aos 10 minutos, quando o Coritiba começou uma reação, proporcionando mais equilíbrio.
Com 15 minutos, Alef Manga roubou a bola e tocou para Igor Paixão finalizar de dentro da área praticamente sem ângulo, mas o goleiro Ronaldo fez boa defesa.
Na sequência, veio a resposta do Dragão. Após jogada de Saylon, a bola sobrou para Fernando finalizar levando perigo para o gol de Muralha.
O primeiro tempo seguiu “lá e cá”, com ambas as equipes adotando uma postura mais ofensiva em busca do primeiro gol.
Aos 34, Luiz Fernando infiltrou na área coxa-branca em velocidade, mas foi travado por L. Castán no momento da finalização. Escanteio para o Atlético-GO.
Com 38 minutos, Marlon Freitas arriscou de fora área, mas a bola foi direto pela linha de fundo.
Já nos acréscimos, Shaylon tocou para Marlon Freitas que viu Jorginho em boas condições na área. O camisa 10 apenas desviou para o fundo da rede.
Aos 3 minutos da segunda etapa, Egídio cobrou falta e Willian Farias cabeceou com perigo. Ronaldo defendeu e a bola ainda pegou na trave.
Léo Gamalho recebeu na área aos 14 minutos e arriscou de cabeça, mas Ronaldo fez boa defesa.
A partida seguiu bastante equilibrada, com as duas equipes criando boas oportunidades de gol, mas sem grande efetividade na conclusão das jogadas.
Já aos 38, a arbitragem anotou falta para o Coritiba na altura da meia lua. Léo Gamalho bateu direto na barreira.
Aos 40 minutos, o zagueiro Henrique fez falta em Airton que saia em velocidade para o ataque e foi expulso.
Já no encerramento da partida, Airton recebeu na entrada da área e finalizou com a perna esquerda para anotar o segundo gol do Dragão.
FICHA TÉCNICA
Atlético GO x Coritiba
Local: Antônio Accioly, Goiânia-GO
Data: 21 de maio de 2022
Horário: 16h30 (Brasília)
Atlético GO: Ronaldo; Hayer, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas, Jorginho (Arthur Henrique) e Shaylon (Churín). Wellington Rato (Edson Fernando) e Luiz Fernando (Airton).Técnico: Jorginho.
Gol: Jorginho (46’/1ºT), Airton (44’/2ºT), Edson Fernando (50’/2ºT)
Amarelo: Hayner (41’/1ºT), Churín (21’/1ºT), Edson (41’/2ºT)
Coritiba: Muralha; Henrique, L. Castán, M. Alexandre e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Andrey (Val) e Robinho (Martínez); Alef Manga (Fabricio), Igor Paixão (Hugo) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
Amarelo: Alef Manga (44’/1ºT), Gustavo Morínigo (30’/2ºT)
Vermelho: Henrique (40’/2ºT), Castán (48’/2ºT)
Arbitragem
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa / SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Daiane Caroline Muniz (Fifa / SP)