Cascavel confirma lesão do goleiro Douglas, que ficará mais de 40 dias fora dos gramados
Na partida do último sábado (26), contra o Maringá, o goleiro Douglas, do Cascavel, foi substituído depois de sentir uma lesão na perna. Já em Cascavel, o departamento médico do clube confirmou uma fratura na tíbia, que deixará o goleiro da Serpente cerca de 45 dias longe dos gramados.
Com previsão do campeonato acabar no dia 3 de maio, ele deve perder o restante do Paranaense e a próxima partida do clube pela Copa do Brasil, contra o Tocantinópolis, fora de casa. Douglas só deve voltar a meta do Cascavel na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Cria da Serpente
Quem deve assumir a meta do Cascavel é o jovem goleiro Heverton, de apenas 19 anos, formado nas categorias de base do clube. Ele só tem três jogos oficias como jogador profissional, dois deles nesta edição do Paranaense.
Apesar da derrota para o Maringá, por 1 a 0, Heverton ainda não foi vasado com a camisa do Cascavel. São três jogos, 125 minutos em campo e nenhum gol sofrido.
- Veja também: Mesmo com três gols anulados, Cascavel vence a Ponte Preta e garante classificação
- Cascavel tem quatro rivais do ano passado no mesmo grupo da Série D de 2022
Sequência
A última rodada da primeira fase do Paranaense será em horário simultâneo, com todos os jogos acontecendo às 16h. O Cascavel joga em casa, defendendo uma invencibilidade de 100% de aproveitamento como mandante. Atual quarto colocado com 18 pontos, a Serpente recebe o Athletico Parananese, no Olímpico Regional.