Com direito a chocolate, Cascavel sofre segunda eliminação em quatro dias
Quatro dias depois de cair na Copa do Brasil diante do Tocantinópolis, o torcedor cascavelense sofre com mais uma eliminação do time na temporada, desta vez com um chocolate. Derrota diante do Maringá por 5 a 0 que faz a Serpente terminar sua participação no Campeonato Paranaense nas quartas de final.
Os gols do jogo vão para a conta do atacante Felipe Saraiva, dos zagueiro Villar e Ronald e do meia Mirandinha. Agora o Maringá encara o Operário na semifinal do Estadual. O primeiro duelo será nesta quarta-feira (23), em Ponta Grossa.
Já o Cascavel se despede da competição sem marcar um gol se quer jogando fora do Olímpico Regional. Somando o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil foram sete partidas, nenhuma vitória e nenhum gol como visitante. De quebra a Serpente fica fora da Copa do Brasil do próximo ano, mas tem vaga garantida na Série D de 2023.
O foco agora é na estreia do time na Série D do Brasileirão, dia 17 de abril no Estádio Olímpico Regional, contra o Próspera.
Dogão dominante
O duelo foi truncado, com inúmeras faltas do início ao fim do primeiro tempo. Foi justamente em uma falta dentro da área cometida por Willian Simões que saiu o primeiro gol do jogo. Felipe Saraiva foi seguro na cobrança, sem chances para o jovem goleiro Heverton. Maringá 1, Cascavel 0.
A segunda grande chance da primeira etapa saiu em uma boa jogada de contra-ataque puxada pelo atacante Alemão. Ele arriscou da entrada da área e a bola passou perto do gol do Cascavel. O Maringá pressionou, criou e dominou o jogo nos primeiros 45 minutos.
Mirandinha teve nos pés, a chance de acabar com as expectativas da Serpente de virar o marcador. Aos 34 minutos ele roubou a bola no campo de ataque e saiu cara a cara com o goleiro do Cascavel. Ele demorou na decisão do lance e quando limpou o goleiro Heverton, Willian Simões chegou na cobertura para evitar o segundo gol do Dogão.
Quem decidiu mesmo foi Felipe Saraiva, o camisa 11 do Maringá recebeu na entrada da área e fez o que quis em cima de Willian Simões. Ele puxou pra lá, puxou pra cá e mandou no ângulo. Foi o segundo dos donos da casa no jogo, o terceiro no placar agregado.
Seria difícil imaginar uma virada da Serpente, ainda mais depois de sofrer o terceiro gol no jogo. No minuto seguinte, o zagueiro Villar aproveitou o levantamento na área para fazer o terceiro do Dogão. De cabeça, livre de marcação, ele fechou o placar da primeira etapa. Maringá 3, Cascavel 0.
O segundo parecia o primeiro
O Maringá seguiu dominando, criando e dando show no Willie Davids. O principal jogador do Dogão era o tal do Mirandinha e ele resolveu no segundo tempo com lindos dribles e um golaço!
O camisa 7 recebeu na entrada da área, tocou na esquerda para Felipe Saraiva e correu para receber a bola. Saraiva tocou na medida para Mirandinha deixar o seu e aumentar a goleada. Maringá 4, Cascavel 0.
O passeio continuou no segundo tempo e o zagueiro Ronald fez o quinto gol do jogo. Robertinho mandou a bola na área, Matheus Bianqui subiu no segundo pau e mandou pro meio da área, o zagueiro do Maringá aproveitou a sobra e mandou para o fundo da rede. Chocolate do Dogão, Maringá 5, Cascavel 0.
Tudo isso, com 21 minutos de bola rolando na etapa final. Aí a torcida do Maringá fez a festa! Com os 6 a 0 no placar agregado, os gritos de “oléééé” e de “eliminado” ecoaram pelo Estádio Willie Davids. A chuva que caiu no final da partida só abrilhantou ainda mais o show que o Maringá deu em campo. Final de jogo: Maringá, classificado para a semifinal, 5, Cascavel, eliminado, 0.