Com gol no fim, Coritiba vence o Operário por 3 a 2 e avança na Copa do Brasil
Com gol no final da partida, Coritiba vence o Operário e conquista vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Jogo aconteceu na noite desta terça-feira (06), na Arena Joinville. Além de avançar na competição, o Verdão embolsou R$ 1,7 milhão.
O centroavante Léo Gamalho marcou dois gols, um deles polêmico. Atacante cabeceou e Simão fez a defesa dentro do gol, arbitragem afirmou que bola entrou.
A equipe coxa-branca agora aguarda o sorteio que irá definir o adversário na terceira fase da competição, partida será disputada em jogo de ida e volta.
Coritiba 3 x 2 Operário
No primeiro tempo o Coritiba conseguiu criar mais oportunidades, em compensação o Operário de fechou e buscou oportunidade em contra-ataque e bolas paradas. Em uma das tentativas, aos 28′ o Fantasma levou a melhor, na primeira Djalma Silva chutou forte e foi bloqueado, na sobra Jean Carlo bateu cruzado, bola desviou no zagueiro Wellington Carvalho e entrou para abrir o placar da partida.
Dois minutos depois Val faz cruzamento, defesa afasta mal e Léo Gamalho bate no cantinho para deixar tudo igual no placar. A equipe coxa-branca ainda tentou virar o jogo nos minutos finais com uma cabeçada de Léo Gamalho no cantinho, mas Simão faz boa defesa.
No segundo tempo o Fantasma começou ameaçando o gol de Wilson, mas dessa vez quem marcou foi o Coritiba, aos 26′ Val faz cruzamento na cabeça de Léo Gamalho, atacante cabeceia e Simão acabou entrou no gol para fazer a defesa, árbitro marcou o gol.
Mas não demorou muito e o Operário novamente empatou, agora com gol de falta de Tomas Bastos que bateu por cima da barreira no canto direito do Wilson, que nem se mexeu. Nos últimos minutos o Verdão pressionou, Igor fez o cruzamento e Luiz Henrique cabeceou no canto de Simão para decretar a classificação do Coritiba.
Copa do Brasil
Segunda fase
CORITIBA 3 x 2 OPERÁRIO
Coritiba: Wilson; Natanael (Igor), Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha (Robinho); Waguininho (Cerutti), Igor Paixão (Luiz Henrique) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelos: Natanael, Valdemir, Rafinha e Waguininho
Gols: Léo Gamalho (1ªT/30′ e 2ªT/26′) Luiz Henrique (2ªT/45′)
Operário: Simão; Alex Silva (Fabio Alemão), Bonfim, Léo Rigo e Djalma Silva (Leandrinho); Leandro Vilela, Marcelo (Schumacher), Jean Carlo (Fabiano) e Rafael Oller; Felipe Garcia (Tomas Bastos) e Ricardo Bueno.
Técnico: Matheus Costa
Cartões Amarelos: Bonfim, Marcelo, Jean Carlo, Fabiano e Tomas Bastos
Gols: Jean Carlo (1ªT/28′) e Tomas Bastos (2ªT/30′)
Data: 06 de abril de 2021
Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)