Com Tcheco no comando, Cascavel tem melhor início de Série D da história do clube
A chuva que caiu no Estádio Olímpico Regional no último sábado (14), serviu para lavar a alma dos críticos do trabalho feito até aqui pelo técnico Tcheco. De longe, o Cascavel tem o melhor início de Série D de todos os tempos, chegou até a quinta rodada com quase 87% de aproveitamento dos pontos disputados e com uma das melhores campanhas entre todos os 64 times participantes.
Quando estreou na competição, lá em 2020, o time era comandado pelo técnico Marcelo Caranhato que, só conquistou a primeira vitória justamente na quinta rodada, ao bater o Toledo por 3 a 1. Antes, havia perdido para o Bangu por 2 a 0 e empatado com a Cabofriense, Ferroviária e Mirassol. Foram seis gols marcados e seis gols sofridos.
Já no ano seguinte, com Tcheco no comando, a Serpente passou pela quinta rodada sem perder nenhuma partida. Empate com Joinville e Marcílio Dias nas duas rodadas iniciais e vitória sobre Caxias, Aimoré e Esportivo. Foram seis gols sofridos, 10 gols marcados e 11 pontos ganhos dos 15 disputados.
- Leia também: Grupo RIC e Toledo Esporte Clube realizam sonho das campeãs dos JEPS
- Os paredões do Cascavel, dentro e fora de campo
Em 2022 a história se repete e a evolução do time é nítida. Dos cinco jogos disputados até aqui, três foram em casa e terminaram com vitória do Cascavel. Além de seguir com 100% de aproveitamento como mandante, fora do Olímpico Regional o desempenho também é bom. Em dois jogos, um empate contra o Marcílio Dias e vitória sobre o Aimoré. Ao todo, a Serpente conquistou 13 pontos, marcou sete gols em cinco jogos e sofreu apenas dois. Evolução que da ao torcedor um pouco mais de esperança quando o assunto é mata mata já que, nesse caso, o retrospecto joga contra.
Sequência
Líder do Grupo 8 com quatro pontos de vantagem para o Aimoré, vice-líder, o Cascavel vai até Santa Catarina disputar a sexta rodada da primeira fase da Série D. A Serpente encara o Juventus, lanterna da chave e que não conquistou nenhuma vitória até aqui. O duelo está marcado para o próximo sábado (21), às 15h, no Estádio João Marcatto.