Confira cinco pontos fortes da Coreia do Sul que o Brasil precisa ficar de olho

Publicado em 5 dez 2022, às 10h47.

A Coreia do Sul conquistou a classificação para a fase mata mata da Copa do Mundo 2022 depois de deixar para trás os campeões mundiais, do Uruguai, no Grupo H da competição. Com uma vitória diante de Portugal, um empate sem gols com os uruguaios e uma derrota para Gana, os asiáticos conquistaram o segundo lugar do grupo.

Com a classificação, agora a Coreia do Sul terá pela frente o Brasil, nas oitavas de final da competição. O jogo será realizado nesta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília). 

Pontos fortes da Coreia do Sul

Neste ano, o Brasil já enfrentou a Coreia do Sul em um amistoso antes da Copa do Mundo. Na ocasião, a seleção canarinho venceu por 5 a 1. Entretanto, em duelo de Copa é diferente, por isso, o RIC Mais destacou cinco pontos da Coreia para o Brasil ficar de olho:

1 – O atacante Son

O atacante Heung-Min Son, que defende o Totenham da Inglaterra, é o principal jogador da Coreia do Sul. Para muitos, o artilheiro é considerado o melhor jogador do futebol asiático de todos os tempos. Entretanto, nesta Copa do Mundo, Son ainda não balançou as redes, apesar de uma assistência importante na vitória diante de Portugal.

2 – A velocidade de Cho Guen-sun

O centroavante Cho Guen-sun também merece atenção da defesa do Brasil. Na estreia com o Uruguai o jovem ficou no banco de reservas, porém, na segunda partida, diante de Gana, o Camisa 9 entrou de titular e marcou dois gols – em um intervalo de 3 minutos.

3 – Posicionamento em bolas paradas

A seleção da Coreia do Sul não possui a maior média de altura da Copa do Mundo, entretanto, os brasileiros precisam ficar atentos com faltas e escanteios. O esquema tático garante um posicionamento eficiente para as bolas alçadas na área e coloca em risco a defesa brasileira, que levou apenas um gol no mundial.

4 – O comandante português

Um dos responsáveis pelo sucesso da seleção coreana na Copa do Mundo é o treinador português Paulo Bento. O técnico, que já teve passagem pelo futebol brasileiro em 2016, quando atuou no Cruzeiro, é ex-comandante de Portugal e faz parte da onde de técnicos do país com resultados importantes no exterior. No Brasil, Jorge Jesus foi o mais vitorioso, mas o conhecimento de Paulo Bento pode fazer a diferença na montagem do time contra o Brasil.

5 – Retrospecto contra gigantes

Na melhor participação em Copas, a Coreia do Sul terminou em 4º lugar em 2002, quando sediou o mundial ao lado do Japão. Na ocasião, os coreanos mostraram força contra potências do futebol mundial. Na fase grupos, terminaram em primeiro lugar, à frente de Portugal, Polônia e Estados Unidos. Já na fase mata mata, só pararam nas semifinais diante da Alemanha, mas antes mandaram para casa a Itália e a Espanha, nas oitavas e quartas de final, respectivamente.