Contra o Galo, Athletico busca retorno ao G4, neste domingo

Publicado em 7 ago 2022, às 05h00. Atualizado às 10h23.

O Athletico viaja até Minas Gerais para encarar o Galo pela 21ª rodada do Brasileirão, às 19h, deste domingo (07), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com 34 pontos somados, o rubro-negro inicia a rodada na quinta colocação. Já o xará mineiro é o atual sétimo colocado, com 32. 

O Atlético Mineiro vive um momento delicado em seus domínios, a última vitória em casa foi em 5 de julho, contra o Emelec, na Libertadores. Por outro lado, nos últimos seis confrontos contra a equipe paranaense, conquistou seis vitórias. A última vez que o Furacão venceu o Galo, foi pelo Campeonato Brasileiro de 2020, em Minas Gerais.

As duas equipes seguem na briga pela classificação na Copa Libertadores e durante a semana, empataram no confronto de ida. O Furacão ficou no 0x0 contra o Estudiantes na Arena da Baixada, enquanto o Atlético Mineiro, empatou por 2×2 contra o Palmeiras, jogando em casa.

A tendência é que tanto Cuca, quanto o Felipão escalem times alternativos visando a decisão na semana que vem, no jogo da volta pela competição continental.

Escalações prováveis

Athletico Paranaense – Felipão

Time provável: Bento; Orejuela (Khellven), Nico Hernández, Matheus Felipe e Pedrinho; Erick, Cittadini e Vitor Bueno; Rômulo, Vitor Roque e Vitinho.

Desfalques:Marlos (lesão), Thiago Heleno, Fernandinho, Khellven, Hugo Moura e Pablo (poupados)

Atlético-MG – Cuca

Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan, Otávio e Nacho; Eduardo Vargas, Pedrinho e Alan Kardec (Eduardo Sasha).

Desfalques: Guilherme Arana (lesão na coxa), Ademir (suspenso).

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC)

Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

Quarto árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva (MG)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)