Coritiba anuncia a contratação do lateral-esquerdo Egídio, primeiro reforço para 2022
O Coritiba anunciou, na manhã desta quinta-feira (30), o seu primeiro reforço para a temporada 2022. Trata-se do lateral-esquerdo Egídio, 35 anos, que estava no Fluminense. O anúncio foi feito pelo clube por meio de suas redes sociais.
O lateral-esquerdo chega ainda hoje em Curitiba. Ele passará por exames médicos e pelos processos de registro junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se apto, assinará em definitivo com o Coritiba, e firmará contrato até o final da próxima temporada.
Ele estava fora dos planos do Tricolor Carioca, por quem jogava desde 2020. Em 2021, Egídio disputou 36 partidas pelo Flu, marcou um gol e deu três assistências.
No Coritiba, o lateral-esquerdo irá disputar posição com o prata da casa, Guilherme Biro. Romário, que foi reserva em 2021, deixou o clube após o término da Série B e acertou com o Operário para 2022.
Carreira
Revelado no Flamengo, Egídio defendeu o Paraná Clube em 2007, na campanha da Copa Libertadores. Pelo Tricolor, foram dez jogos disputados e um gol marcado. O lateral-esquerdo também defendeu outros importantes times do Brasil, como Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará e Goiás, além do Dnipro, da Ucrânia.
Seus melhores destaques, no entanto, foram no Palmeiras e no Cruzeiro. No Verdão, jogou três temporadas, e foi campeão da Copa do Brasil, em 2015; e da Série A, em 2016. Já pela Raposa, Egídio conquistou o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014; e a Copa do Brasil, em 2018.
Oficialmente, Egídio é a primeira contratação confirmada pelo Coritiba. O Coxa, no entanto, tem acerto encaminhado com o meia Régis, ex-Guarani e com os atacantes Pablo García, do Nacional, do Uruguai; e Alef Manga, ex-Goiás. Ambos devem ser apresentados na próxima semana.
O elenco do Coritiba está em férias. A reapresentação irá ocorrer no dia 3 de janeiro. A estreia na temporada será dia 22 de janeiro, às 16h, no Couto Pereira, contra o Cianorte, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.