Coritiba vence o Goiás na estreia do Campeonato Brasileiro

Publicado em 10 abr 2022, às 14h18. Atualizado às 14h27.

O Coritiba recebeu o Goiás, na manhã deste domingo (10/04), às 11h, no Estádio Couto Pereira. O time da casa venceu a partida pelo placar de 3×0.

Os gols da estreia foram anotados por Alef Manga ainda o primeiro tempo, Leo Gamalho, no início da segunda etapa e Andrey já nos acréscimos.

O próximo desafio do Coritiba é contra o Santos também pelo Brasileirão no domingo (17/04), na Vila Belmiro, às 11h. Já o Goiás, recebe o Palmeiras, no Serra Dourada, no sábado (16/04), às 16h30.

Coritiba 3 x 0 Goiás

Com 4 minutos de jogo, Leo Gamalho recebeu bom passe de Igor Paixão, mas o camisa 9 já estava em posição de impedimento.

Dois minutos depois, a arbitragem anotou falta de Apodi em L. Castán próxima a grande área. Egídio cobrou direto nas mãos do goleiro.

Apodi em boa jogada pela esquerda criou o primeiro lance de perigo da equipe goiana, mas o goleiro Muralha espalmou para evitar o gol.

Manga, aos nove minutos aproveitou vacilo da zaga e abriu o placar da partida.

Igor Paixão saiu em velocidade pela direita, na finalização teve desvio da defesa e escanteio para o Coxa.

Aos 28, Igor Paixão limpou a jogada pela esquerda e encontrou Leo Gamalho bem posicionado na área, mas o camisa nove finalizou em cima do goleiro.

Com 2 minutos do segundo tempo, Leo Gamalho anotou o segundo gol da equipe da casa.

A segunda etapa também foi de pressão coxa-branca. O Goiás até encontrou boas oportunidades de reação, mas não conseguiu diminuir o placar.

Aos 38, Régis saiu cara a cara com o goleiro, mas Tadeu levou a melhor no lance. Por pouco o Coritiba não marcou o terceiro.

Andrey iniciou jogada em velocidade pelo meio, tabelou com Igor Paixão e recebeu novamente na entrada da área para mandar para o fundo da rende e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba/PR

Data: Domingo, 10 de abril de 2022.

Horário: 11h (Brasília)

Coritiba: Muralha; Warley (Matheus Alexandre), Henrique, L. Castán e Egídio; W. Farias (Val), Andrey e T. Anderson (Fabrício Daniel); Igor Paixão, Alef Manga (Régis) e Léo Gamalho (Guilhermo). Técnico: Gustavo Morínigo.

Gol: Alef Manga (1ºT/09’), Leo Gamalho (2ºT/2’), Andrey (2ºT/46’)

Amarelo: Henrique (1ºT/40’), Luciano Cástan (2ºT/30’)

Goiás: Tadeu; Da Silva, Felipe Bastos (Maguinho), Elvis, Danilo Barcelos (Auremir) e Caio Vinicius; Renato JR, Diego, e Apodi (Luiz Felipe); Reynaldo e Hugo. Técnico: Glauber Ramos.

Amarelo: Da Silva (1ºT/25’), Caio Vinicius (2ºT/01’), Luiz Felipe (2ºT/29’)

Público total: 18.600

Renda: 162.100, 00 R$

Arbitragem

Arbitro: Rafael Claus (FIFA/SP)

Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP

Assistente 2: Neuza Inês Back (FIFA/SP)

Quarto Árbitro: Gustavo Nogas (PR)

VAR: Wagner Reway (PB)