Estudiantes-ARG x Athletico: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Nesta quinta-feira (11), Estudiantes-ARG e Athletico se enfrentam, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A partida será disputada no Estádio Jorge Luis Hirschi, e está marcada para às 21h30. Confira os detalhes.
Chegou a hora da verdade para o Furacão! Bicampeã da Copa Sul-Americana, a equipe paranaense tentará seguir fazendo história na América do Sul, e voltar a disputar uma semifinal da principal competição do continente após 17 anos. Para isso, porém, a missão não será fácil. Após o empate por 0 a 0, jogando na Arena da Baixada, o clube precisará vencer para comemorar a vaga.
Já o clube argentino, contará com o apoio da torcida, que deve lotar o Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, para empurrar a equipe para às semifinais. Tetracampeão da Copa Libertadores, Los Pincharratas, tentarão voltar a disputar uma semifinal após 13 anos. A equipe venceu os seis jogos que disputou em seus domínios na competição, e sofreu apenas um gol.
Quem se classificar deste duelo, enfrenta, nas semifinais, o Palmeiras, atual bicampeão da Copa Libertadores, que eliminou, nos pênaltis, o Atlético-MG, na quarta-feira (10). Na outra semifinal, o Flamengo enfrentará o Vélez Sarsfield, da Argentina, que passou pelo Talleres, também da Argentina.
ESTUDIANTES X ATHLETICO, AO VIVO
A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros. O duelo também será transmitido na TV, pela ESPN e Conmebol TV.
Estudiantes – Ricardo Zielinski
Para a partida, o técnico Ricardo Zielinski tem apenas uma dúvida. Os atacantes Mauro Boselli e Mauro Méndez disputam uma posição. O restante da equipe deverá ser o mesmo que jogou na partida de ida, em Curitiba.
No último final de semana, no empate sem gols diante do San Lorenzo, pela 12ª rodada do Campeonato Argentino, o treinador mandou uma equipe reserva, para poupar os jogadores titulares para o duelo decisivo desta quarta-feira.
Provável escalação: Andújar; Rogel, Lollo e Morel; Godoy, Corcho Rodríguez, Zuqui, Castro, Piatti e Más; Méndez (Boselli).
Athletico – Felipão
Já o técnico Felipão, deverá adotar uma estratégia bastante parecida com a utilizada no empate sem gols contra o Flamengo, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, o Athletico deverá ir a campo com três zagueiros e três volantes.
Na épica vitória contra o Atlético-MG, no último final de semana, pela Série A, o treinador poupou alguns titulares, como o lateral-direito Khellven e o zagueiro Pedro Henrique, que entraram durante a partida. Eles deverão ser titulares em La Plata.
Provável escalação: Bento; Pedro Henrique, Nico Hernández e Thiago Heleno; Kellven, Hugo Moura, Fernandinho, Alex Santana e Abner; Tomás Cuello e Pablo.
Arbitragem
Andrés Matonte (URU) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Martin Soppi (URU) e Nícolas Taran (URU). José Burgos (URU) será o quarto árbitro, enquanto Leodan Gonzalez será o responsável pelo VAR.