Fifa define árbitro iraniano para estreia do Brasil na Copa do Mundo
A Fifa definiu nesta terça-feira (22), a equipe de arbitragem que atuará na estreia do Brasil na Copa do Mundo, diante da Sérvia. A entidade responsável pela organização escalou o árbitro iraniano Alireza Faghani para a partida.
Veja também:
- Lewandowski perde pênalti, e Polônia empata com o México na estreia na Copa do Mundo 2022
- Brasil será campeão da Copa do Mundo em final inusitada, aponta estudo
Os assistentes também são da mesma nacionalidade: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli. O VAR será comanda pelo catari Abdulla Al-Marri.
Alireza Faghani já apitou um jogo entre Brasil e Sérvia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, em que a Seleção venceu por 2 a 0. Além disso, o árbitro também atuou na final dos Jogos Olímpicos de 2016, que garantiu o primeiro ouro da competição aos brasileiros.
Faghani também tem em seu currículo trabalhos em jogos do Mundial de Clubes. Apitou a disputa de terceiro lugar em 2013, entre Atlético-MG e Guangzhou Evergrande, partida em que Ronaldinho Gaúcho foi expulso. Também comandou a final de 2015, entre Barcelona e River Plate.
A estreia no Brasil contra a Sérvia na quinta-feira (24) será às 16h (de Brasília), no Lusail Iconic Stadium, na cidade de Lusail, no Catar. No mesmo dia, Suíça e Camarões, outros dois times do grupo H, se enfrentam às 7h (de Brasília), no Al Janoub Stadium, em Al Wakrah.