Filhos de gaúcho histórico da Copa mantém o legado e dão sorte ao Brasil
Um dos maiores símbolos da torcida brasileira em Copas do Mundo, Clóvis Fernandes, o “Gaúcho da Copa”, que morreu em 16 de setembro de 2015, está tendo seu legado mantido pelos filhos. Frank e Gustavo Damasceno estão no Catar e acompanharam a vitória do Brasil por 1 a 0 contra a Suíça, no estádio 974.
Leia também:
- Antes de marcar o gol do Brasil, Casemiro saiu em defesa de Neymar
- Tite fala sobre post de Neymar e analisa classificação: ‘jogo de xadrez’
Os dois chegaram nesta segunda-feira (28), em Doha, no Catar, com o apoio de seis empresas para viajarem. Porém os filhos do gaúcho encontraram algumas dificuldades durante o caminho.
“Vocês não fazem ideia da história e das dificuldades que tivemos para chegar até aqui. Se for um sonho, não me acordem! Rumo ao hexa!”, escreveu o perfil da família no Instagram.
E não é que a chegada em cima da hora, fizeram eles darem sorte para a seleção? Os irmãos ficaram bem próximos da comemoração dos jogadores durante a comemoração do gol de Casemiro.
Clóvis morreu em 2015, vítima de um câncer que tratava desde 2006. Ele acompanhou a seleção brasileira desde a Copa do Mundo da Itália, em 1990. O último jogo que presenciou no estádio foi o trágico 7 a 1 no Mineirão, em 2014.