Jogador do PR que estava na Ucrânia celebra volta ao Brasil: ‘não consigo descrever tudo que passamos’
O zagueiro do Shakthar Donetsk, Vitor Eduardo da Silva Matos, conhecido como Vitão, voltou ao Brasil, nesta terça-feira (1), após ficar alojado em um hotel, em Kiev, na Ucrânia, com a esposa e o filho de três meses. Outros atletas brasileiros também estavam no mesmo hotel. A chegada em São Paulo foi celebrada pelo zagueiro nas redes sociais.
“Primeiramente quero agradecer a Deus, por tirar eu minha família meus companheiros com segurança de um lugar terrível e que eu não sabia nem quando iria sair ou se iria sair, realmente foram dias difíceis, dias de aflição, angústia, medo , mas em nenhum momento eu perdi a minha fé , estava sempre orando e sabia que Deus iria me tirar daquele lugar , em palavras eu não consigo descrever tudo que passamos , só quem viveu realmente sabe do que estou falando”,
escreveu.
- Leia também:
Vitão é natural de Jacarezinho, no norte do Paraná, e estava na Ucrânia há cerca de dois anos e meio. Nas redes sociais, ele comentou o medo e as dificuldades que passou desde o início da guerra no país: “tive muito medo do meu filho passar fome, passar frio, sentir dor. Esse foi o meu maior medo porque tudo já estava acabando, leite, frauda, alimentos. Mas uma coisa que eu não deixei acabar foi minha esperança, minha fé e minha crença”.